PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAGRU Airport encerra o ano distribuindo mais de 40 toneladas de alimentos...

GRU Airport encerra o ano distribuindo mais de 40 toneladas de alimentos e produtos de natal

Publicado em
PUBLICIDADE

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, realizou esse ano sete edições do programa de doações de cestas básicas. Ao todo, desde abril deste ano, início da campanha, foram distribuídas mais de 40 toneladas de alimentos, itens de limpeza e kits de higiene pessoal para mais de 10.500 pessoas, incluindo as famílias dos alunos do Projeto Afinando o Futuro com Arte, mantido pela GRU Airport, e moradores das comunidades Malvinas e Jardim Novo Portugal, cadastrados no programa de relacionamento social da concessionária.

Nesta sétima edição, a entrega de mais de 300 cestas aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro e contou com um incremento especial. Para acrescentar um pouco mais de carinho no natal dessas famílias, os colaboradores da GRU Airport e da Universidade UNG e uniram para doar panetones e caixas de bombons. Essa ação faz parte de uma série de iniciativas oferecidas pela concessionária para assistir e confortar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, dependem do trabalho autônomo e que foram duramente impactadas pelas consequências da COVID-19.

Para promover o distanciamento social, uma das importantes formas de evitar o contágio do coronavírus, as entregas aconteceram na sede do Projeto conforme agendamento prévio e sob as normas higiênico-sanitárias recomendadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)

Cuidando da saúde e bem-estar

 

Em parceria com a Universidade UNG, foram organizadas uma série de palestras educativas sobre os mais diversos temas. Nos meses de julho e setembro junto à entrega das cestas básicas, os beneficiários receberam orientações sobre o uso correto das máscaras e conscientização sobre os cuidados e higiene em tempos de pandemia. Nestas duas edições da campanha, mais de 8.020 máscaras faciais cirúrgicas e de tecido foram doadas pela ONG Olhar de Bia e Cruz Vermelha.

Por conta do Outubro Rosa, campanha anual realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, foram realizadas palestras informativas sobre a prevenção da doença e distribuídos mais de 300 kits com produtos de higiene pessoal feminina.

Na edição passada, em novembro, mês da campanha de conscientização a prevenção do câncer de próstata, mundialmente conhecido como Novembro Azul, as famílias receberam informações sobre a importância da realização de exames para prevenir a doença e importância dos bons hábitos. Como forma de promover a autoestima e o cuidado, durante a entrega das cestas, os voluntários do Instituto Coliseu, estiveram à disposição para realizar cortes de cabelo femininos e masculinos.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE