Proguaru informa que programou limpeza em ruas do Jardim Santa Clara

 

Em referência às queixas publicadas pelo Click Guarulhos na segunda-feira, 4/1, sobre resíduos de confecções, entulhos e restos de madeiras jogados na rua Catanduva, no Jardim Santa Clara, a Proguaru respondeu:

A Gerência de Comunicação da Proguaru informa que a empresa já inseriu em sua programação a remoção dos resíduos nas ruas Piratuba e Catanduva. O serviço será realizado em data a ser agendada pelo setor responsável, já que, a ação obedece a uma cronograma, pois outros pontos da cidade também sofrem com este tipo de problema.



Problema recorrente


Embora haja espalhados pela cidade diversos PEV (Pontos de Entrega Voluntária), nos quais a maioria da população deposita materiais inservíveis, há uma parcela de munícipes que insiste em desrespeitar os direitos dos outros, jogando lixo, entulho e outros resíduos nas vias públicas. Há também as famílias que, indevidamente, pagam para que alguém transporte esses rejeitos, que acabam indo para as ruas.

É o que vem acontecendo na viela Adolfo, quase na esquina com rua Terezinha, também no Jardim Santa Clara.
O morador reclamante até colocou placas no muro do terreno que está à venda, citando a proibição de descartar materiais no local. Mas, assim que a Proguaru retira algo que tenha sido deixado, novos descartes são feitos.

Essa nova demanda será também enviada à Proguaru, para incluir na programação de serviços.