Guarulhos e toda a Região Metropolitana avançam para a fase amarela

 

O governo estadual anunciou nesta sexta (5) que dez regiões de SP avançam de fase na nova reclassificação do Plano São Paulo. A melhora nos índices de controle da pandemia permite que a Grande São Paulo – que inclui Guarulhos – além das regiões de Araçatuba, Baixada Santista, Campinas, Presidente Prudente e Registro avancem à fase amarela, a partir deste sábado, 6/2. Já as regiões de Barretos, Marília, Ribeirão Preto e Taubaté passam da fase vermelha para a etapa laranja.

“Com a queda do número de internações hospitalares pela terceira semana consecutiva e abertura de novos leitos, recomendamos a prefeitos e prefeitas que tenham cuidado e zelo e sigam a orientação do Estado. Prefeitos responsáveis salvam vidas”, afirmou Doria.

Todas as regras do Plano SP estão detalhadas no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.

A fase amarela permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas devem fechar mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.