Internacional Shopping e Abrale no mês de Combate ao Câncer

 

“Vá de lenço” é uma campanha da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) em parceria com o Internacional Shopping  em homenagem aos pacientes que estão fazendo tratamento de câncer ou já estão curados. Desde 2017, o objetivo da ação é chamar a atenção para a prevenção da doença.

Em razão da pandemia, a campanha “Vá de lenço” fará a mobilização de parceiros no meio digital. O cliente do Internacional Shopping pode participar postando uma foto nas redes sociais usando um lenço na cabeça com a hashtagda campanha “Vá de lenço”. Junto da foto o consumidor aponta qual a mudança de hábito pretende fazer para ter uma vida mais saudável a partir de hoje, dia 04 de fevereiro.

A ideia da ação é que profissionais de hospitais, entidades ligadas à saúde, clubes, shoppings, artistas e o público em geral participem da mobilização no combate ao câncer.  Em 2021, a campanha tem o apoio de artistas como Juliana Paes, Sheron Menezes, Larissa Manoela, Carol Castro, Carolina Dieckmann, Any Gabrielly, Duda Riedel e das apresentadoras Fernanda Gentil e Karyn Bravo. 

A prevenção do câncer passa por hábitos saudáveis como parar de fumar, manter o peso dentro do padrão, ter uma dieta saudável, realizar atividades físicas e evitar exposição ao sol no período entre 10h e 16h. Outra medida necessária é fazer os exames preventivos para câncer de próstata, mama e colo de útero.

O mês de Combate ao Câncer (Dia Mundial de Combate ao Câncer, 04 de fevereiro) acontece em diversos países e fala sobre a doença que mata 7,6 milhões de pessoas no mundo e é considerada uma epidemia pela Organização Mundial da Saúde. No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), uma a cada seis pessoas morre em razão do câncer. Em 2021, a campanha mundial marca 21 anos de luta contra a enfermidade que tira a vida de  pessoas de 30 a 69 em sua maioria.  A OMS tem a meta de diminuir em 25% as mortes precoces por câncer até 2025.