Escola estadual produz jornal em vídeo para mostrar novidades

 

Na Escola Estadual Professora Simone Machado da Silva Torres, na Ponte Alta, depois de serem providenciadas reformas de ambientes e preparação para o retorno das aulas presenciais, foi instalado um estúdio de gravação e produzido um jornal em vídeo, envolvendo alunos e professores.

O jornal recebeu o nome de “A fala é nossa” e, na primeira edição, que pode ser conferida neste link, a aluna Marcela Oliveira atuou como âncora, entrevistando a diretora, Fátima Ribeiro, e o coordenador, professor Leandro Carvalho.

Fátima relatou que as famílias serão chamadas para reuniões em salas separadas, com todos os cuidados necessários, para explicar como se pretende que seja o ano letivo, respeitando as regras para evitar contaminação, mesclando atividades presenciais e remotas. As famílias que não concordarem em mandar os filhos para as aulas poderão assinar um documento nesse sentido. As aulas presenciais terão apenas dez alunos por sala; os demais deverão acompanhar as aulas on-line em tempo real.

O coordenador explicou como funciona o acesso ao Centro de Mídia, utilizando o “Google Sala de Aula”, com senha, seja pelo celular ou computador, para acompanhar as aulas e tomar conhecimento das atividades a serem desenvolvidas.

Na sequência, a aluna Larissa Alexandre percorreu toda a escola, mostrando as novidades nos vários ambientes.

A professora Shirlei Dias atuou como roteirista e dirigiu as gravações, efetuadas e editadas pelo professor Nelson Filho.