Educação lança segunda temporada do podcast Vozes da Rede

 

A Secretaria de Educação de Guarulhos lança nesta sexta-feira (26) a nova série de podcasts da pasta, que nesta temporada recebeu o nome de Vozes da Rede. O espaço tem como objetivo o compartilhamento de experiências e saberes da rede municipal de Guarulhos a fim de dar visibilidade às diversas experiências e práticas de educadores dentro e fora da rede, somado aos demais espaços que estão sendo construídos em tempos de pandemia.

Neste primeiro episódio, a psicóloga escolar Claudia Lucena, do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (Doep), recebeu a escritora Tessália Lemos para um bate-papo enriquecedor sobre sua trajetória, projetos e vivências. A professora tem 25 anos de carreira na rede municipal e atualmente leciona na EPG Maria Isabel de Assis.

Em 2019 Tessália lançou o livro infantil A Formiguinha Azul junto com a ilustradora Adriana Silva, abordando questões importantes sobre preconceito, apresentando por meio da literatura infantil maneiras de trazer essa reflexão para universo das crianças, além de dar dicas sobre criação literária, entre outros assuntos relacionados à educação.

Desde a infância Tessália Lemos teve destaque na literatura, vencendo o concurso de poemas na escola, dando início a sua trajetória pelo mundo da arte, com poemas e contos. Durante o bate-papo ela ressalta a escola como um lugar de transformação, informação e de construção de vínculo afetivo.

Em breve os educandos poderão conhecer a história da Formiguinha Azul, que será contada pela própria autora no programa Saberes em Casa.

O podcast Vozes da Rede está disponível nos aplicativos Spotify, Google Podcasts, Anchor, Breaker, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic. Ouça o podcast em https://anchor.fm/portalseinforme/episodes/Vozes-da-Rede-Episdio-1-Bate-papo-com-Tesslia–professora-da-Rede-Municipal-de-Educao-de-Guarulhos-e-autora-do-livro-A-Formiguinha-Azul-er4jti.