Loja de departamento eleita a melhor empresa no Interior Paulista para se trabalhar

 

Pelo 10º  ano consecutivo, o Consórcio Magalu, plataforma de consórcios mais diversa do país, ficou entre as 150 melhores empresas do estado de São Paulo para trabalhar. Em 2020, foi eleita a melhor para se trabalhar no Interior Paulista na categoria Médias Empresas. O ranking foi divulgado pelo Great Place to Work e divulgado no jornal paranaense A Gazeta do Povo. 

A recorrência da conquista dos prêmios pelo Consórcio Magalu reforça a consistência da empresa e sua preocupação com o bem-estar dos seus colaboradores. A companhia, que nasceu na cidade de Franca, interior do estado de São Paulo, acredita que o capital humano é um dos grandes motivos do sucesso. Mesmo em um ano com diversos desafios, como foi em 2020, a empresa aumentou em 15% o quadro de funcionários. E o mais importante, a empresa não demitiu ninguém na pandemia. Hoje o Consórcio Magalu conta com 260 colaboradores no total.

“Transmitir segurança e estabilidade, além de poder gerar empregos durante um ano tão difícil como 2020, sustenta um de nossos principais pilares, o da valorização dos funcionários”, comenta Andresa Ferreira, Gerente de Gestão de Pessoas do Consórcio Magalu. 

Mesmo com o distanciamento social imposto pela pandemia e a maioria dos colaboradores trabalhando em regime home-office, a empresa conseguiu manter as boas práticas à distância, como as tradições de acolhida e união da equipe, como encontros virtuais para conversas descontraídas. Além disso, para proteger a saúde mental dos colaboradores, foi disponibilizado acompanhamento psicológico durante o período de isolamento social.

Apesar de todas as imposições ocasionadas pelo novo coronavírus, o Consórcio Magalu bateu recordes de venda durante o período. A companhia antecipou o desenvolvimento de projetos que facilitaram a experiência dos consumidores, realizou um intenso processo de transformação digital e fortaleceu o relacionamento com os clientes.

“Entendemos que o nosso serviço é um produto de responsabilidade social. Queremos compartilhar o nosso compromisso de sustentabilidade financeira com parceiros, clientes e não-clientes”, completa Andresa Ferreira Gerente de Gestão de Pessoas. 

Este prêmio é o reconhecimento dos esforços do Consórcio Magalu, a plataforma de consórcios mais diversa do país, em manter a satisfação dos colaboradores e oferecer o melhor serviço aos consorciados. 

O Instituto GPTW é uma empresa de consultoria, fundada nos Estados Unidos, referência global no mundo dos negócios, que possui afiliados em 59 países, inclusive no Brasil. Conta com cerca de oito escritórios em diferentes estados, sendo responsável por avaliar e ranquear todos os anos as melhores empresas para se trabalhar em âmbito regional e nacional. A avaliação que premia as melhores empresas para trabalhar foi criada pelo próprio instituto e conta com um questionário respondido pelos colaboradores através de pesquisas de clima e rankings temáticos no geral.