Esclarecendo: vacina em Guarulhos para quem tem 80 anos começa na segunda-feira

 

Para evitar confusão entre notícias referentes à Capital de São Paulo e a Guarulhos, cumpre deixar claro que a vacinação de idosos com 80 anos ou mais terá início em Guarulhos na segunda-feira, dia 1o. de março.

A imunização começou hoje, sábado, em outras cidades, inclusive na Capital. O anúncio dessa antecipação pode fazer com que, indevidamente, famílias desloquem-se com seus idosos aos locais de Guarulhos.


Como será na segunda-feira e dias seguintes em Guarulhos

O Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº – Centro) estará fechado ao público a partir de segunda-feira (1º) e enquanto houver doses de vacina, para mais uma etapa de aplicação contra a Covid-19 em Guarulhos. No local, das 9h às 17h será feita a aplicação da segunda dose para os idosos com idade a partir de 90 anos, por meio do sistema drive-thru (carro) e atendimento também para quem for sem carro. A segunda dose para profissionais de saúde será na tenda interna do Bosque Maia.

Esse mesmo público (+ de 90 anos e profissionais da Saúde) também terá a opção de se imunizar contra a doença no CEU Pimentas (Estrada do Caminho Velho, 351 – Pimentas).

De acordo com a Secretaria de Saúde, para tomar a segunda dose, as pessoas devem, obrigatoriamente, apresentar o comprovante da aplicação da primeira dose, além de documento de identidade com foto e CPF.

Vacinação + 80 em oito locais


Já o início da imunização dos idosos com 80 anos ou mais será feita a partir da segunda-feira (1º), das 9h às 16h, também no sistema drive-thru, em sete UBS e em uma escola municipal, com a vacina AstraZeneca/Oxford, cujas doses foram disponibilizadas ao município nesta quinta-feira (25).

A recomendação é para que esse público leve CPF, cartão SUS, documento com foto e também um comprovante de residência.

Os locais de vacinação para quem tem 80 anos ou mais são os seguintes: 
UBS Ponte Grande (rua Oswaldo Agostinho, 17, Ponte Grande); 
UBS Cecap (rua Professora Maria Del Pilar Munhoz Bononato, 78, Parque Cecap); 
UBS Morros (rua Delmiro, 299, Jardim dos Afonsos); 
UBS Inocoop (rua Elias Dabarian, 310, Inocoop); 
UBS Carmela (avenida Serra da Mantiqueira, 585, Vila Carmela); 
UBS Uirapuru (estrada Velha Guarulhos-São Miguel, 992, Jardim Santa Helena); 
UBS Jurema (rua Primeira Cruz, 104, Parque das Nações);
EPG Lino Ferreira de Oliveira (rua Maria Luísa Périco, 263, Jardim Acácio).

foto: SH/Drone – RG (Revista Guarulhos)