UFSCar oferta 150 vagas em curso de Pedagogia a distância

 

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) e de sua Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), publicou, no dia 23 de fevereiro, o edital ProGrad nº 05/2021 (https://bit.ly/2ZJs1kR), que regulamenta o processo seletivo para ingresso no curso de graduação em Pedagogia, na modalidade de educação a distância (EaD).
Ao todo, serão ofertadas 150 vagas, distribuídas em sete polos presenciais, nas seguintes cidades do estado de São Paulo: Araraquara, Bragança Paulista, Franca, Itapevi, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Votorantim. Do total das vagas, 50% serão destinadas a candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em instituição pública, com reserva de vagas para pessoas que se autodeclaram pretas e pardas, indígenas e com deficiência e para quem comprovar renda de até 1,5 salário mínimo.
Para se inscrever, é preciso ter participado de uma das cinco últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – 2019, 2018, 2017, 2016, 2015 -, pois a classificação será feita a partir da nota da redação do candidato no Enem. Além disso, no momento da pré-matrícula, será necessário comprovar a conclusão do Ensino Médio.
As inscrições estarão abertas entre os dias 5 e 15 de março, período em que a pessoa interessada deverá enviar a documentação indicada no edital (https://bit.ly/2ZJs1kR) e realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 85. É possível solicitar isenção da taxa de inscrição até 28 de fevereiro, desde que atenda aos requisitos também estabelecidos pelo regulamento.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@ead.ufscar.br.