Cavalos perambulam por ruas e praças de Guarulhos

 

Guarulhos é uma metrópole que guarda características de província. A cena da foto não foi vista em uma área rural, nem em um bairro afastado de tudo. Mas, sim, na praça Nossa Senhora Aparecida, Jardim Vila Galvão, região bastante urbanizada e habitada.

Protetores de animais protestam contra a presença de cavalos soltos nas ruas de Guarulhos, por entender que acabam sendo maltratados por pessoas e, ao ver que estão comendo a grama que cresce nas praças da cidade, interpretam que não têm sido adequadamente alimentados por quem os cria e, provavelmente, deles se utiliza para transporte.

A demanda está sendo encaminhada à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, para que o Dpan – Departamento de Proteção Animal informe quais providências têm sido tomadas para coibir essa prática de deixar animais desse porte soltos, pois, além de estarem desprotegidos, podem vir a provocar acidentes.

O canal Você Repórter do Click Guarulhos está à disposição pelo WhatsApp 11 98849-7425.

RESPOSTA DA PREFEITURA

A Assessoria de Imprensa enviou a seguinte resposta:

“Por dois dias seguidos equipes estiveram no endereço mencionado, porém não encontraram cavalos soltos no local. Aproveitamos para informar que está sendo regulamentada a Lei 7839/20 para que os agentes fiscais possam autuar proprietários de animais encontrados na situação descrita na demanda.”