Festival Arrastão Cultural apresenta Baobá e Banda e Warley Noua no próximo sábado

 

Baobá e Banda e Warley Noua são os artistas convidados do terceiro episódio do Festival Arrastão Cultural, que vai ao ar no próximo sábado (27), às 16h, pelo Facebook (https://www.facebook.com/arrastaocultural/) e pelo YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCx908CeOcbekDRha9tOxfqg). Em sua 9ª edição, o Arrastão Cultural tem como objetivo expandir a arte local contemporânea reunindo artistas da cidade de Guarulhos.

Com sonoridade marcada pelas culturas de tradição africana, como o coco de roda, o jongo e o candomblé, Baobá e Banda também trazem elementos do funk, do soul e do blues, numa performance com vocal forte e de discurso incisivo. Resgatando a ancestralidade da população negra, Baobá remete à árvore que conta a história dos tempos imemoriais, que guarda os segredos e os transforma em poesia e canções.

Para completar o show, a artista Warley Noua se apresenta por meio de música e poesia, convidando o público para reflexões sobre as estruturas e os dogmas da sociedade, majoritariamente dominada por homens cisgênero, brancos e heterossexuais.

O Festival Arrastão Cultural 2021 é realizado por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc e pelo Funcultura, da Secretaria de Cultura de Guarulhos.

Sobre o Arrastão Cultural

O projeto Arrastão Cultural nasceu em 2012 com o objetivo de divulgar e fomentar artistas de diversas linguagens, contemporâneos e independentes da cidade de Guarulhos. Em seus oito anos de existência já produziu inúmeros festivais ao ar livre a partir da parceria com outros coletivos, com o poder público e entidades da iniciativa privada. O coletivo trabalha com profissionais de diversas áreas, dentre os quais jornalistas, técnicos de som, fotógrafos, designers, ativistas, produtores e pessoas engajadas em colaborar.

Em 2019, o Arrastão Cultural realizou uma edição especial do seu Festival no Sesc Guarulhos e ao longo de dois dias de evento participaram cerca de 70 artistas guarulhenses de diversas linguagens.