Documentário revela paixão de ator guarulhense pela arte

 

No próximo sábado (10), às 19h, o ator Thiago Matos lança o documentário biográfico Um Guarulhense movido pela Arte. A exibição do documentário, que conta com a direção geral e roteiro de João Veloso e direção cinematográfica, montagem e animação de Tiago Simas, acontece pelo canal do ator no YouTube, no endereço https://youtube.com/thiagomatosator (https://www.youtube.com/channel/UC3c63gPHIuvrVJ6B-v8C5zw).

Um Guarulhense movido pela Arte integra um projeto cultural financiado com recursos federais da Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (Funcultura). A iniciativa tem como objetivo compartilhar sua vivência cênica e trajetória artística, mostrando que é possível realizar nossos sonhos.

“O objetivo maior desse projeto é instigar o jovem guarulhense a sonhar alto. A determinação somada à fé é um forte aliado para alcançar as suas metas. Você também pode ser um médico, um piloto de avião ou um artista de sucesso”. Para garantir amplo acesso ao conteúdo, a exibição do documentário conta com tradução em Libras.

A programação de atividades do projeto prevê também a realização de workshop sobre jogos teatrais pelo aplicativo Zoom no dia 17, às 19h. Para participar os interessados devem enviar e-mail para drtcontato@gmail.com, indicando no assunto “Quero o convite para participar”.

Mais informações sobre o projeto Um Guarulhense movido pela Arte estão no site https://www.thiagomatosator.com.br.

Sobre o ator

Aos 18 anos Matos já sonhava em ser ator. Iniciou seus estudos de teatro na igreja, mas seu primeiro curso de teatro de verdade aconteceu na Escola Viva de Artes Cênicas, no Teatro Padre Bento, em Guarulhos, com duração de 2 anos e meio e totalmente gratuito.

Como ator, já participou de vários festivais de teatro pelo Brasil. Atuou em documentários e clipes musicais. Na área do audiovisual, fez preparação de elenco e foi produtor de locação. Em 2017 estreou no cinema internacional atuando no filme “Texas 1” e em 2019 viajou para o Irã para gravar o filme “Texas 2”. Devido ao grande sucesso naquele país, o filme “Texas 3” já está confirmado.
É sócio da Academia de Teatro DR&T, na qual atua como professor e diretor de marketing e compõe o elenco do Núcleo de Dramaturgia DR&T.

Para saber mais sobre o ator acesse https://linktr.ee/thiagomatosoficial