Hospital Nipo-Brasileiro inaugura ambulatório de reabilitação pós-covid

 

O avanço da pandemia do novo coronavírus  provocou  um expressivo aumento na quantidade de  casos de contágio, elevando o índice de internações. Como consequência, verificou-se que os pacientes, mesmo após a alta, necessitavam de cuidados especializados para a reabilitação de seu estado  de saúde.

De forma pioneira e com o objetivo de  atendê-los em  sua integridade, o Hospital Nipo-Brasileiro inaugurou no último dia 23 de março, o Ambulatório de Reabilitação Pós-Covid.

Com foco em assistência holística, o  corpo clínico desse novo espaço de atendimento especializado  é composto por especialistas em medicina integrativa, psiquiatras,  nutricionistas, fonoaudiólogos, infectologistas, fisioterapeutas e  geriatras.

O novo ambulatório de ReabilitaçãopPós-Covid  conta com 04 consultórios médicos e 06 salas destinadas ao atendimento de acupuntura, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia, além de um espaço para o pós-consulta, para  agendamento de exames e consultas solicitadas no ato do atendimento pela equipe multidisciplinar.

A captação desses pacientes é feita através de agendamento ativo, um dia após a alta hospitalar, por profissionais da área de  Call Center.

O atendimento é destinado a pacientes com ou sem  convênio  médico e para aqueles cujos convênios não cobrem o atendimento ambulatorial, a 1ª consulta é gratuita e as demais são cobradas com base numa tabela especial e com preços acessíveis.

Com capacidade de atendimento de 144 consultas/dia,  as consultas no  novo Ambulatório de Reabilitação Pós-Covid estão sendo realizadas, inicialmente,  às terças e sexta-feiras, podendo ser ampliadas para outros dias da semana conforme a demanda. Em seus primeiros três dias de atividades, o novo espaço prestou atendimento a 17 pacientes.