Partido Novo lança curso de formação de futuros candidatos

 

O Partido Novo lançou a Fundação Brasil Novo, uma instituição criada para a formação de novas lideranças, treinamento e aprimoramento dos quadros técnicos, políticos e administrativos do partido. Para as eleições de 2022, a Fundação terá um papel fundamental com o “Curso de Formação dos candidatos do Novo”, que teve o início de sua primeira turma na segunda-feira (12/04).

O grupo é composto por 55 aprovados na primeira etapa do “Processo de Seleção e Formação” de candidato para 2022. Serão 66 horas de aulas de formação, ao longo de dez semanas. Após o curso, os postulantes apresentarão um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), passarão por entrevistas e, caso aprovados, estarão aptos a participar das convenções partidárias de cada estado e do Distrito Federal.

A inscrição para o “Processo de Seleção e Formação” dos candidatos do Novo para 2022 está aberta, é gratuita e pode ser feita sem a necessidade de se filiar ao partido. Caso aprovado na primeira etapa, o postulante poderá participar do “Curso de formação dos candidatos do Novo”. (leia mais abaixo)

Além desse curso, a Fundação oferece, no momento, três outros cursos de formação, com inscrições abertas para todos. São eles: o de “Formação de Líderes Políticos”, que terá um total de 180 horas de conhecimento sobre política, liderança, economia, análises de políticas públicas, projetos de leis, estudos de casos, além de disciplinas sobre educação, saúde, segurança e muito mais; o curso “Processo Legislativo”, com 30 horas de duração; e o “Instituições Políticas”, com 20 horas.

“A Fundação Brasil Novo nasceu para unir pessoas com ideais convergentes e oferecer conhecimento sobre as diversas áreas da política por meio de uma estrutura que permita o debate produtivo, baseado em fatos, dados e evidências, e assim ajudar na construção de uma sociedade melhor para todos”, diz Ubiratan Guimarães, presidente da Fundação.

Eleições 2022

O partido afirma que o objetivo principal do Novo para 2022 é a formação de nomes competitivos para serem candidatos a deputados federais, para que possa ampliar a bancada na Câmara Federal. A primeira etapa, de seleção, é gratuita e não é necessário ter-se filiado ao Novo. Interessados podem se inscrever pelo site http://brasilnovo.org.br/. O participante deve preencher o formulário de cadastro com seu currículo e histórico de realizações, enviar um vídeo de apresentação e submeter-se ao teste de alinhamento feito pela internet. Os resultados são analisados pelo Comitê de Avaliação, que é composto por membros do Diretório Nacional, dos Diretórios Estaduais e Órgãos Partidários. Caso seja aprovado, o participante poderá participar do Curso de Formação de Candidatos. Para esta etapa, é obrigatória a filiação ao partido, estar em dia com as suas contribuições e pagar a taxa de inscrição.