Vacinação Solidária arrecada quase seis toneladas de alimentos em cinco dias

 

Na semana passada, do dia 12 a 16, a campanha Vacinação Solidária em Guarulhos arrecadou 5.935 quilos de alimentos não perecíveis, sendo 5.435 quilos doados voluntariamente pelas pessoas que foram se vacinar em UBS e no CEU Continental e 500 quilos da empresa Bunzl Prot-Cap São Paulo, que também doou 50 kits de produtos de limpeza. Ao todo, 14.607 quilos de alimentos já foram arrecadados desde 29 de março, quando teve início a ação, que é coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade. A doação em UBS não é obrigatória nem interfere no direito de se vacinar.

A presidente do Fundo Social, Elen Farias, abordou a importância da corrente de solidariedade neste momento. “É muito gratificante recolher as doações da população em UBS e também receber produtos doados de empresas para a campanha. O guarulhense é muito solidário e agradeço a todos que estão participando dessa iniciativa de ajuda às famílias necessitadas”, disse.

Os produtos arrecadados se destinam às famílias em vulnerabilidade social atingidas pela pandemia. Eles estão sendo distribuídos às instituições cadastradas no Banco de Alimentos e que participaram do chamamento público em 2020.

Alimentos não perecíveis podem também ser doados diretamente na sede do Fundo Social, localizado à alameda Tutoia, 534, Gopoúva, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.