Guarulhos passa a usar a totalidade das doses recebidas em vacinação

 

A regularidade na remessa das vacinas contra a Covid-19 ao município fez Guarulhos mudar a estratégia da campanha. Em vez de reservar a metade dos lotes de Coronavac, para garantir a segunda dose do público vacinado, como vinha fazendo até o início deste mês, passou a utilizar a totalidade dos imunobiológicos recebidos desde então.

Dessa forma, do total geral de 252.463 imunizantes repassados a Guarulhos até o momento, 175.328 foram administrados até as 12h10 desta quarta-feira (21), de acordo com os dados provisórios e sujeitos a alterações do Sistema Vacivida. Os demais estão sendo utilizados para a imunização do público contemplado até agora com a primeira e segunda doses, dentro do prazo preconizado para cada uma das vacinas.

Desde o dia 20 de janeiro, data da primeira remessa enviada ao município, até hoje, Guarulhos recebeu 195.384 vacinas do Instituto Butantan (Coronavac) e mais 57.079 imunizantes da Astrazeneca (de Oxford), dos quais 29.650 chegaram ao município nesta segunda-feira (19).

Deste novo lote das vacinas de Oxford enviado, 10.520 imunizantes são destinados para a segunda aplicação em pessoas que foram vacinadas a partir de 26 de janeiro. Este público deverá tomar a segunda dose entre o final deste mês e começo de maio, uma vez que o intervalo a ser respeitado no esquema de imunização com a Atrazeneca é de 12 semanas.