Psicóloga guarulhense participa do Dia Mundial da Criatividade

 

A psicóloga Zina Costa, fundadora e diretora do Instituto Acolher, de Guarulhos, participou como palestrante, representando a cidade, do Festival Criativistas, no Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day), 21 de abril, que reúne pessoas dos 6 continentes do mundo, sendo 19 países e mais de 120 cidades. São milhares de atividades espalhadas por todo o mundo, construindo juntos através da ação a verdadeira Revolução Criativa pela educação que o mundo precisa, nos dias 21 e 22 de abril.

Diante de todas as mudanças que ocorreram a partir da pandemia do novo coronavírus foi necessário se reinventar e repensar tudo que foi construído até então. Ficou evidente o quanto precisamos ter uma aprendizagem mais criativa e adquirir novas habilidades baseadas nesse novo contexto.

O World Creativity Day acredita que empregabilidade e geração de renda serão as causas mais importantes para virarmos o jogo e, por isso, alinhou-se ao conceito defendido pelo Fórum Econômico Mundial e se propõe a fazer a sua Revolução Criativa pela educação para as novas habilidades que nosso mundo necessita.

O World Creativity Day 2021, portanto, foi construído para ser a maior feira de experiências educacionais abertas e criativas online do mundo movida por esse valioso propósito, de acelerar o desenvolvimento do capital humano e criativo com foco nas dez habilidades para 2025 definidas pelo Fórum Econômico Mundial.

inspirer

Zina Costa, empreendedora social, falou sobre “Propósito: o segredo para uma liderança bem sucedida”. “Descobrir o seu propósito de vida, somando a isso o aprendizado adquirido e as habilidades conquistadas, poderão levar você a ser um líder e influenciador social”, comentou. Citou o programa Acolher Idoso, no âmbito do Instituto Acolher, a partir de sua experiência como cuidadora da própria mãe, que tem 87 anos e há 11 anos tem sido impactada pelo Alzheimer. Ao concluir, anunciou a criação do Portal do Idoso, com informações a respeito de serviços para pessoas idosas, divulgando vagas para cuidadores de idosos.

Para assistir à palestra proferida por ela, acesse:

https://www.worldcreativityday.com/brazil/guarulhos/activities/proposito-o-segredo-para-uma-lideranca-bem-sucedi

Para assistir a programação completa pelo aplicativo, basta baixar o aplicativo World Creativity Day e fazer a sua inscrição.