Programa Empreenda Rápido é lançado aos corretores de imóveis

 

No dia 19 de abril, o CRECISP, o Sebrae-SP e o Governo de SP promoveram o lançamento do Programa Empreenda Rápido, com o intuito de trazer conhecimento e colaborar para o desenvolvimento dos empreendedores do mercado imobiliário.

Por meio de videoconferência transmitida pelas redes sociais do Conselho, as entidades falaram sobre a importância dessa iniciativa conjunta, especialmente em um momento de crise econômica como esse promovido pela pandemia.

O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, abriu o encontro enfatizando a qualidade do programa que também oferece a oportunidade de obtenção de crédito subsidiado pelos corretores. “Essas ferramentas, sem dúvida, poderão dar novo fôlego aos profissionais.”

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos, comentou que a entidade tem uma atividade muito semelhante à do CRECISP. “Ajudamos as pessoas a realizarem o sonho de ter a própria empresa e os corretores realizam o sonho da casa própria. Essa é a nossa razão de existir.”

Para o presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, existe um compromisso nessa parceria em se trabalhar as cadeias produtivas da economia. “O Empreenda Rápido possibilita o fomento do empreendedorismo, dando condições para o crédito e para que o corretor de imóveis possa aproveitar essa transformação.”

O diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, destacou a intenção da entidade de atuar em um dos setores mais importantes da economia. “O mercado imobiliário é muito forte e tem uma dinâmica muito ágil. Com o Programa, vamos atender esse público com uma gama de soluções, ferramentas e tecnologia para o crescimento desse segmento essencial na economia.” Hussni explicou, ainda, que o foco é facilitar a vida do empreendedor. “Não adianta só capacitar. É preciso oferecer mercado e acesso a crédito também.”

Representando o Governo de SP, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Patrícia Ellen da Silva, participou do lançamento e falou de suas expectativas para o setor. “No ano passado, mais de 100 mil empreendedores passaram por esse programa. E nesse momento, é importante que haja essa qualificação aos corretores de imóveis, trazendo novas oportunidades a homens e mulheres empreendedores.”

Acompanharam a reunião os diretores do CRECISP, Gilberto Yogui, Arthur Boiajian e Isaura dos Santos, além de diversos conselheiros e do gerente regional do Sebrae-SP, Alessandro Leite de Lima.