Atraso de vacinas gera queixas na UBS Vila Rio

 

Embora agendadas a partir das 9h da manhã desta segunda-feira, as vacinas contra a covid-19 não estavam disponíveis para as pessoas idosas quando elas chegaram para serem imunizadas.

A orientação da equipe de trabalho foi para que esperassem, pois estavam para chegar. Quando faltavam alguns minutos para as 11h, chegou uma entrega e todos ficaram animados. Porém, era outro material. As doses só chegaram efetivamente às 11h15 e rapidamente os servidores passaram a vacinar os idosos.

Nesta semana, a Secretaria da Saúde está vacinando pessoas com 63 anos ou mais, continuando o que foi iniciado na quinta-feira, 29/4. Após cadastrar-se pelo site https://www.guarulhos.sp.gov.br/form/cadastro-de-vacinacao ou bit.ly/VacinaGru as pessoas são avisadas por telefone qual o dia e horário em que serão imunizadas. A Secretaria ressalta a importância de fornecer número de telefone no qual sempre haja quem possa atender, pois tem havido dificuldade em contatar muitas famílias.

As UBSs também estão vacinando grupos prioritários contra a gripe. É preciso haver intervalo de no mínimo 15 dias entre os dois tipos de vacinas.