PUBLICIDADE
InícioCIDADELeitor do "Olho Vivo" coleciona recortes de cartas e artigos publicados

Leitor do “Olho Vivo” coleciona recortes de cartas e artigos publicados

Publicado em
PUBLICIDADE

Recebi, na Redação do Click Guarulhos, a amável visita do amigo Osvaldo Andrade, morador do Parque Cecap, que, ao longo de vários anos, foi um dos mais assíduos participantes da “Tribuna Livre”, seção reservada aos leitores do Jornal Olho Vivo, que esteve sob minha direção durante 28 anos.

Osvaldo guardou desde 1991 recortes de todas as cartas que ele enviou, sobre os mais diversos temas, e que foram publicadas, além de reportagens por ele sugeridas. Colecionou, ainda, artigos de minha autoria e de outros jornalistas que atuaram no Olho Vivo: Castelo Hanssen (de saudosa memória), Lourdes Dias, Liliana Marciano, Antonio Carlos Moreira, Renata Moreira, Jaime Silva, Edna Alves, Vera Saldiva, Tania Fernandes e Zulcy Borges.

Sua coleção foi caprichosamente encadernada e plastificada, por sua companheira, para melhor conservação do acervo. Como os volumes de todas as edições do Jornal Olho Vivo ficou em poder do jornalista que adquiriu a empresa, pedi a Osvaldo Andrade que nos emprestasse essa relíquia que ele preservou, com o que concordou, para que possamos digitalizar os artigos e reproduzir no Click Guarulhos aqueles que ainda possam fazer sentido para os internautas que nos seguem.

Ao Osvaldo Andrade nossos sinceros agradecimentos, por esse cuidado e carinho com nosso trabalho, e pela confiança de deixar conosco essa preciosidade.

Procuramos fazer com que o Click Guarulhos restabeleça, no formato digital, o jornalismo independente, participativo e plural que notabilizou o Olho Vivo por tanto tempo, sempre dando espaço para a manifestação do público leitor.

 

Valdir Carleto

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE