Idosos que transitam pela avenida Emílio Ribas e rua Cônego Valadão, no Gopoúva, para irem à farmácia de alto custo do governo estadual e ao Cemeg (Centro de Especialidades Médicas), reclamam do excesso de folhas nas calçadas desse trecho da cidade.
Segundo as queixas, as folhas que se acumulam na calçadas tornam o piso escorregadio, o que pode representar risco de quedas, as quais, por causa da idade das pessoas, podem ser graves.
A demanda está sendo enviada à Comunicação da Proguaru.
Sabesp providenciou a limpeza do entorno
Em atenção a queixa de idosos que frequentam a farmácia de alto custo e o Cemeg, na região do Gopoúva, de que o acúmulo de folhas nas calçadas da avenida Emílio Ribas e da rua Cônego Valadão oferecia riscos de quedas, o gerente da Sabesp em Guarulhos, Valdemir Freitas, providenciou a varrição das calçadas em todo o entorno da caixa d’água da empresa.
Ainda assim, estamos encaminhando a demanda à Proguaru, para que a limpeza das calçadas ali seja feita constantemente, pois são muitas as árvores ao redor da caixa d’água e, principalmente no Outono/Inverno, as folhas caem a todo momento.