quarta-feira, 28 julho 2021
InícioCIDADESAÚDESP entrega mais 1 milhão de vacinas do Butantan ao Brasil

SP entrega mais 1 milhão de vacinas do Butantan ao Brasil

O vice-governador Rodrigo Garcia acompanhou, na manhã desta segunda-feira (19), a entrega de mais 1 milhão de doses da vacina do Butantan contra o coronavírus ao Ministério da Saúde.

“O Butantan tem trabalhado todos os dias e aos finais de semana para fazer a produção da vacina, e o mais rápido possível fazer entrega ao Ministério da Saúde”, disse Garcia.

Com a nova entrega, as liberações chegam à marca de 56,149 milhões de doses fornecidas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

As novas entregas, iniciadas na última quarta-feira (14), são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho.

Na última quarta-feira (14), o instituto liberou 800 mil doses. Na quinta (15), foram 200 mil e na sexta-feira (16), mais 1 milhão.

A matéria-prima recebida no dia 26 foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

As vacinas entregues hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. O Butantan trabalha para completar, até o fim de agosto, 100 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI), antecipando em 30 dias o prazo contratual.

Na madrugada do último dia 13, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses.

Uma nova remessa de IFA, com mais 12 mil litros, deve chegar até o final deste mês.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,402SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

GCM interrompe festa clandestina em bar com mais de 500 participantes

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos interromperam uma festa clandestina no sábado (24) no Boteco da Vila, local em que havia mais de 500...

Cidade de SP vacina contra Covid pessoas com 31 anos ou mais a partir...

A cidade de São Paulo vacina nesta quinta-feira (22) contra a Covid-19 quem tem 31 anos, grupo composto por cerca de 151 mil pessoas. Para se...

Bolsonaro confirma Ciro Nogueira na Casa Civil e recriação de ministério do Trabalho

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira, 22, o nome do senador Ciro Nogueira (PP-PI) no comando da Casa Civil. Segundo Bolsonaro, ele foi...

Vacinação contra a Covid-19 avança em Guarulhos para o público de 27 anos ou...

A Prefeitura de Guarulhos se antecipa mais uma vez ao calendário estadual e abre a partir de segunda-feira, 26/7, a vacinação contra a Covid-19...

Ministro Braga Netto diz que não há ameaça contra eleições

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, disse hoje (22) que não se comunica com os presidentes dos Três Poderes por meio de interlocutores...