PUBLICIDADE
InícioCIDADESAÚDEProgramação da Semana Mundial do Aleitamento Materno começa nesta segunda-feira

Programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno começa nesta segunda-feira

Publicado em
PUBLICIDADE

A Semana Mundial de Aleitamento Materno, que este ano tem como tema “Proteger a Amamentação: uma responsabilidade de todos”, terá início nesta segunda-feira (2) em Guarulhos. Alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que destacam os vínculos entre amamentação e sobrevivência, saúde e bem-estar de mulheres, crianças e nações, a programação será aberta com o lançamento do vídeo institucional do Banco de Leite Humano de Guarulhos (BLHG), no auditório da Secretaria de Saúde, às 10h. O evento não será aberto ao público em razão da pandemia.

Produzido pela Secretaria de Comunicação (Secom), em parceria com a Rede Cegonha e o Comitê de Incentivo ao Aleitamento Materno, o vídeo reúne todo o trabalho realizado pelo BLHG. Localizado na travessa Orsi nº 47, Jardim das Hortências, o serviço da Secretaria de Saúde da Prefeitura oferece orientação às mulheres com dificuldade de aleitamento, realiza coleta domiciliar de leite doado e faz a pasteurização e distribuição do produto final nas UTIs neonatais para ajudar na recuperação de prematuros internados.

Conforme define Janaina Brioschi, nutricionista do BLHG, “o órgão conta com profissionais capacitados e comprometidos com a proteção, promoção e apoio ao aleitamento humano desde a sua coleta até o processamento para posterior distribuição nas UTIs neonatais”.

A programação da semana prossegue na terça-feira (03) com o Seminário Online do BLHG, que ocorrerá das 9h às 11h, pelo link: bit.ly/SeminarioBancoDeLeite. O evento é destinado aos profissionais das regiões de saúde e dos postos de coleta de leite humano, bem como aos multiplicadores do curso de incentivo ao aleitamento materno realizado pelo BLHG. “Proteção do Aleitamento Materno” será o primeiro assunto tratado no seminário pela médica pediatra do Banco de Leite, Silvia Helena Moscatel Loffredo.

 

Na sequência, a nutricionista Janaina Brioschi discorrerá sobre o tema “Ciências e Dogmas: a composição do leite e a alimentação da nutriz”. A atividade do dia será finalizada com a apresentação de uma experiência exitosa de uma mãe acompanhada pelo BLHG. Além disso, até a próxima sexta-feira (6), os trabalhos realizados na oficina “O significado do aleitamento materno para os profissionais” serão expostos no BLHG, das 7h às 17h.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE