PUBLICIDADE
InícioCIDADEChega a 16 o número de moradores de rua mortos em SP...

Chega a 16 o número de moradores de rua mortos em SP pelo frio

Publicado em
PUBLICIDADE

O MEPSR-SP (Movimento Estadual das Pessoas em Situação de Rua) contabiliza, até a manhã desta sexta-feira (30), 16 mortes de moradores de rua devido às baixas temperaturas este ano. Mais três pessoas não resistiram ao frio de São Paulo nesta semana, segundo Robson César, fundador e presidente do movimento.

O óbito mais recente foi na manhã desta sexta, na Praça Oswaldo Cruz, na Bela Vista, região central, às 7h40. A vítima é Luiz Roberto Pinheiro Dorsa, de 37 anos. O caso foi registrado no 78ºDP, nos Jardins, como morte suspeita.

Outra morte aconteceu na manhã de quinta-feira (29). É uma mulher, de 44 anos, que foi encontrada morta em um campo de futebol na rua Alziro Pinheiro Magalhães, esquina com a avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú, na zona sul da capital. O caso é investigado pelo 85º DP como morte suspeita.

A terceira morte nesta semana, considerada pela ONG, foi de Flávio Bastos, de 65 anos, encontrado às 23h desta quarta-feira (28), na rua Araguaia, 30, na região do Pari, no centro. Segundo Robson, a vítima vivia em situação de rua. O fundador diz que o homem foi encontrado ainda com vida e acredita que Flávio seja mais uma vítima das baixas temperaturas.

 

O policial que atendeu ao chamado informou que possivelmente a vítima morreu após passar mal e que não havia nenhum sinal de violência no corpo de Flávio. As investigações devem seguir pelo 12° Distrito Policial, no Pari, que é responsável pela área.

Esta foi a madrugada mais fria em São Paulo desde 2004, com mínima de 3,2°C. A Prefeitura de São Paulo informou, por telefone, que não contabiliza mortes, apenas atendimentos realizados aos moradores em situação de rua.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE