sábado, 27 novembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADEEDUCAÇÃODoria diz que 60% dos alunos da rede estadual paulista retornaram às...

Doria diz que 60% dos alunos da rede estadual paulista retornaram às aulas presenciais

O governo estadual afirmou nesta quarta-feira (4) que 60% dos alunos da rede estadual paulista retornaram às aulas presenciais nos dois primeiros dias desta semana.

As aulas presenciais do segundo semestre foram retomadas na segunda-feira (2) para 3,5 milhões de estudantes da rede estadual. Destes, 2,1 milhões compareceram nos dois primeiros dias de aula.

No primeiro dia de aula, uma a cada quatro escolas públicas recebeu 100% dos alunos.

O governo estadual também divulgou nesta quarta-feira (4) que 96% dos profissionais de educação já receberam a imunização contra a Covid-19 em pelo menos uma dose. São quase 240 mil servidores.

Pelo menos 44% dos servidores (110 mil profissionais) estão com o calendário vacinal completo, com a segunda dose ou dose única, de acordo com o governo João Doria (PSDB).

“São Paulo foi o primeiro estado a vacinar professores e profissionais de educação e o primeiro estado a retomar as aulas de forma segura, para garantir às crianças e aos jovens o direito de voltarem às aulas, de se alimentarem e estarem amparados enquanto seus pais estão trabalhando ou em busca de um emprego”, afirmou Doria em nota.

Somando todas as redes (federal, estadual, municipais e particular) de educação básica do estado, já foram imunizados com a primeira dose ou dose única quase 910 mil profissionais. Desses, quase 340 mil estão com o calendário vacinal completo.

“Nossas escolas estão seguras. As famílias devem e precisam ir até às escolas, e enviar seus filhos para as aulas. E com o avanço cada vez maior da vacina, temos tomado todas as medidas para a segurança e acolhimento das equipes escolares e dos estudantes”, destacou o Secretário da Educação, Rossieli Soares.

Na rede estadual, cerca de 4% ainda não se vacinaram. Segundo a Resolução Seduc nº 59 de 2021, os profissionais da educação que optaram por não se imunizarem no prazo originalmente definido no calendário de vacinação local deverão cumprir jornada de trabalho em regime presencial, exceto se fizerem parte de grupo de risco e não puderem ser vacinados, conforme prescrição médica.

Vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos

No próximo dia 18 de agosto, adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas de 12 a 17 anos poderão se vacinar em todo o estado de São Paulo. Para o público geral desta faixa etária, a imunização começa no dia 30 e segue até 12 de setembro.

A imunização destes jovens e crianças tem também como objetivo dar maior segurança às famílias para o retorno às aulas presenciais, de acordo com o governo estadual.

73 mil inscritos no Bolsa do Povo Educação

Para mitigar os impactos da pandemia da Covid-19 nas famílias dos estudantes da rede estadual de ensino, a Seduc-SP está selecionando, por meio do Bolsa do Povo Educação, 20 mil pais e mães de estudantes para atuar nas escolas estaduais. Ao todo foram 73 mil inscritos.

Os objetivos são:

  • Garantir o cumprimento dos protocolos sanitários para retorno seguro;
  • Fortalecer o engajamento da comunidade e vínculo entre família e escola;
  • Apoiar as famílias mais vulneráveis do Estado durante a pandemia;
  • Intensificar as estratégias de busca ativa através da participação de familiares.
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,491SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Primeiro vice-prefeito negro de Guarulhos recebe prêmio pela luta contra o racismo

O vice-prefeito e secretário de Cultura, Professor Jesus, foi um dos 23 homenageados na 19ª edição do Troféu Raça Negra, que aconteceu na noite...

Saúde divulga dados epidemiológicos da Covid-19 em Guarulhos

Dados da Vigilância Epidemiológica Municipal desta segunda-feira (22/11/2021): Taxa de cura – 93,37% Taxa de letalidade – 5,82% Total de recuperados – 79.952 Casos confirmados – 85.629 Total de óbitos – 4.980 confirmados e três em investigação Total...

Procon Guarulhos orienta consumidores e oferece canal direto para denúncias da Black Friday

Na próxima sexta-feira (26) será realizada a Black Friday 2021, data em que comércio e empresas anunciam promoções com objetivo de atrair consumidores. Desde...

Abertura do 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos será no dia 4

No dia 4 de dezembro (sábado), a partir das 18h, a Prefeitura apresenta a abertura da exposição do 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos,...

Primeiro cliente do X no Parque Cecap comemora nova opção para suas compras

A inauguração da 12ª loja do X Supermercados do Parque Cecap na última sexta-feira (19) foi comemorada pela população local e dos bairros...