sábado, 4 dezembro 2021

Arte em luto: morrem os atores Paulo José e Tarcísio Meira

Em menos de 24h o Brasil perde dois de seus maiores ícones da dramaturgia brasileira e se despede dos atores Paulo José e Tarcísio Meira.

Tarcísio Meira

O ator Tarcísio Meira morreu de Covid-19 em São Paulo, aos 85 anos, na manhã desta quinta-feira (12). Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, em tratamento contra a doença.

Ele e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta-feira (6) no hospital. O artista chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua.

Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Tarcísio e Glória

O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.

Ao lado do mulher, a atriz Glória Menezes, o artista, galã de novelas, protagonizou a 1ª novela diária da televisão brasileira: ‘2-5499 Ocupado’

Tarcísio e Glória são casados há quase 60 anos e pais do também ator Tarcísio Filho.

Paulo José

Morreu nesta quarta-feira (11), aos 84 anos, o ator e diretor Paulo José, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado há 20 dias, e já convivia com o Mal de Parkinson desde 1993, tendo virado um ícone da luta contra a doença.

Trajetória

Paulo José marcou a dramaturgia brasileira com trabalhos fundamentais para o teatro, o cinema e a TV. Teve personagens inesquecíveis, mas também dirigiu e participou da criação de diversas obras.

Em 2014 atuou na novela “Em Família” (Globo), interpretando um personagem que também tinha Parkinson. Foi seu último trabalho na TV. No cinema, foi homenageado com o documentário “Todos os Paulos do Mundo” em 2018, filme que revê sua carreira a partir dos filmes que protagonizou.

Paulo José deixa esposa e quatro filhos. O ator foi casado com as atrizes Dina Sfat, Bethe Caruso e Zezé Polessa, e deixou quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner —do seu relacionamento com a primeira— e Paulo Henrique — de sua relação com a segunda.

Fãs, artistas, colegas e amigos estão consternados e lamentam as mortes nas redes sociais.

- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,497SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Finalistas do concurso Desperte seu Olhar Inclusivo 2021 ganham sessão fotográfica

Enxergar-se através de uma fotografia pode trazer à tona muitos sentimentos. Entre eles felicidade, euforia, animação e, ao final, elevar a autoestima. Com esse...

Gatinho reabilitado pela Proteção Animal conquista nova família

Encontrar animais machucados após maus-tratos e acidentes infelizmente faz parte da rotina das equipes do Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos. Porém, há...

Guarulhos registra uma morte em decorrência da Covid-19 nesta terça-feira (30)

Nesta terça-feira (30) a Secretaria Municipal da Saúde informou que foi contabilizada uma morte em decorrência da Covid-19 em Guarulhos. Ao todo, a pandemia...

Criação de enfeites de Natal sustentáveis terá oficina especial no Bosque Maia

Nesta sexta-feira (3), a partir das 9h, a equipe de Educação Ambiental da Prefeitura de Guarulhos promove uma oficina especial para ensinar a fazer enfeites de Natal com materiais...

Banda Supercombo e cantora Tássia Reis se apresentam no Sesc Guarulhos

A programação de shows do Sesc Guarulhos continua em alta em dezembro. No dia 11 a banda Supercombo retorna à unidade, após uma primeira...