quinta-feira, 9 dezembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioNACIONALAutoridades reagem após Bolsonaro dizer que vai pedir abertura de processo sobre...

Autoridades reagem após Bolsonaro dizer que vai pedir abertura de processo sobre ministros do STF

Autoridades reagiram às publicações do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais neste sábado,14, sobre a intenção de pedir ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a abertura de um processo para investigar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

Bolsonaro é investigado em quatro inquéritos no Supremo Tribunal Federal e um no Tribunal Superior eleitoral.

Veja abaixo as manifestações:

Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) no Twitter:

“Ministros do STF podem e devem ser investigados por fatos concretos, mas o tal pedido de impeachment que Bolsonaro pretende apresentar contra Barroso e Moraes é só + uma cortina de fumaça para tentar esconder o mar de crimes comuns e de responsabilidade que o próprio PR cometeu”.

Líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP):

“Bolsonaro, vá trabalhar! Ao invés de arroubos autoritários, que serão repelidos pela democracia, vá pegar no serviço! Estamos com 14 milhões de desempregados, 19 milhões de famintos, preço absurdo da gasolina, da comida. E o povo continua morrendo de Covid-19! Vai trabalhar!”

Roberto Freire, presidente do Cidadania: 

“Em mais um delírio totalitário – típico de tirantes de Repúblicas de Bananas- Bolsonaro pensa falar pelo povo, esquecendo que tem apenas 25% de aprovação (e caindo). O que a maioria da população quer é seu impeachment. Ele é a inflação, desemprego, corrupção e necrofilia. Ele é a crise”.

Deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (Sem partido-RJ): 

“Assim atuam os populistas. Depois de eleitos, atacam as instituições democráticas e tentam destruir a democracia representativa e o Estado democrático. É, na verdade, um ditador igual a Chávez.”

Senador Humberto Costa (PT-PE): 

“Cada vez acuado por conta de uma série de denúncias contra o seu governo, Bolsonaro tenta mais uma vez intimidar a Justiça. A olhos vistos, o presidente avança no seu discurso autoritário. É preciso dar um basta de uma vez por todas nessa milícia golpista.”

Líder da bancada feminina no Senado, Simone Tebet (MDB-MS):

“Presidente vai mesmo pedir ao Senado o impeachment de ministros do STF? Quem pede pra bater no “Chico”, que mora no Inciso II, artigo 52, da CF, se esquece de que o “Francisco” habita o Inciso I, do mesmo endereço.”

Deputada Federal Tabata Amaral (PDT-SP): 

“Depois do desfile fracassado dos tanques na esplanada, agora Bolsonaro quer o impeachment dos ministros do STF. A criatividade para cortina de fumaças não tem limites. E, mais uma vez, quem extrapola os limites constitucionais é o presidente.”

Deputado Fábio Trad (PSD-MS): 

Bolsonaro investe politicamente contra dois Ministros do STF pelo fato de discordar de suas decisões. Em vez de recorrer ao Judiciário para rever as decisões, prefere o atalho autoritário do impeachment dos julgadores. Só aceita decisão quando com ela concorda. Revela com isso a sua vocação autoritária sempre hostil a democracia. Bolsonaro quer um STF para chamar de seu. Isso é Intolerável!

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,500SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Conselho Municipal de Políticas para Mulheres é empossado

Vinte conselheiras foram empossadas na manhã desta segunda-feira (6) no Conselho Municipal de Políticas para Mulheres, em cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal de...

Prazo para solicitar replicação do Enem termina nesta sexta-feira

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que deixaram de fazer o exame por motivo de doença infectocontagiosa ou por um...

Com problemas no TOP, prazo de encerramento das bilheterias do Metrô e CPTM é...

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos decidiu suspender o prazo atual de fechamento para as bilheterias nas estações do Metrô e do sistema de trens...

Prazo para solicitar reaplicação do Enem termina hoje

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que deixaram de fazer o exame por motivo de doença infectocontagiosa ou por problema...

Auxílio Brasil começa a ser pago na sexta (10); veja o calendário

Os beneficiários do Auxílio Brasil começam a receber o valor de R$ 400 a partir da próxima sexta-feira (10). Nesta terça (7), o presidente...