segunda-feira, 18 outubro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioESTADO DE SÃO PAULOSP atinge meta de 90% dos adultos com pelo menos uma dose...

SP atinge meta de 90% dos adultos com pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19

O Estado de São Paulo atingiu na tarde deste sábado, 14, a meta de 90% dos adultos vacinados contra Covid-19 com pelo menos uma dose, alcançando 31,8 milhões de pessoas. Além disso, chegou a 35% o percentual de pessoas com 18 anos ou mais com esquema vacinal completo, com 12,7 milhões totalmente imunizados.

O cronograma da campanha de SP prevê iniciar a vacinação de todos os adultos até o dia 16 de agosto, e a partir do dia 18 deste mês começará a imunizar os adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando aqueles com comorbidades, deficientes, grávidas e puérperas.

“Conseguimos alcançar esta meta, indicada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações) e pela Opas (Organização Panamericana de Saúde), graças ao compromisso de todos os 645 municípios e dos profissionais de saúde engajados nesta campanha. Seguiremos trabalhando para concluir a imunização de todos os adultos e adolescentes conforme o Plano Estadual de Imunização”, disse a coordenadora do PEI de SP, Regiane de Paula.

No total, mais de 43,49 milhões de doses já foram aplicadas nos 645 municípios do estado em toda a campanha, sendo 30,7 milhões doses de primeira dose, 11,66 milhões de segunda e 1,12 milhão em dose única, segundo dados do Vacinômetro de 13h40 de hoje.

São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil em número absolutos e é também o que mais tem pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, primeira e segunda dose aplicadas.

O Estado divulga com transparência as estatísticas da campanha de imunização no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, além da dose única, inclusive com dados individualizados para cada cidade. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

O cronograma de vacinação dos públicos-alvo da campanha está disponível no site Vacina Já: https://vacinaja.sp.gov.br/.

Pré-cadastro virtual

Quem faz parte dos públicos-alvo da campanha pode realizar um pré-cadastro também no Vacina Já. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O cadastramento online não é obrigatório, mas facilita a rotina das equipes da saúde e dos pacientes.

Há também a possibilidade de agendamento do Whatsapp, por meio de parceria entre as Secretarias de Comunicação e da Saúde. Há um assistente virtual que oferece as informações necessárias para o pré-cadastro. O chatbot também oferece informações confiáveis sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923 .

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Cidade de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 5h10 desta segunda-feira (18), por causa da chuva intermitente que cai...

Centro de Mídias SP inicia aula especial sobre livros dos vestibulares Fuvest e Unicamp

A partir deste sábado (16), das 13h30 às 14h30, os vestibulandos contam com mais um apoio do Centro de Mídias SP (CMSP) para se...

Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em outubro podem sacar, a partir de hoje (18) a sexta parcela do...

Pelo menos quatro romeiros morrem a caminho de Aparecida

Na tradicional romaria até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, pelo menos quatro romeiros morreram neste fim de semana, entre 9 e 10 de...

Cães e gatos podem ter vírus da covid-19, mas não transmitem a doença

Apenas 11% dos cães e gatos que habitam casas de pessoas que tiveram covid-19 apresentam o vírus nas vias aéreas. Esses animais, entretanto, não...