PUBLICIDADE
InícioCIDADEOperação conjunta desfaz construções irregulares em área de Mata Atlântica

Operação conjunta desfaz construções irregulares em área de Mata Atlântica

Publicado em
PUBLICIDADE

Em uma operação conjunta realizada na manhã desta sexta-feira (27), as secretarias para Assuntos de Segurança Pública e do Meio Ambiente de Guarulhos demoliram seis construções irregulares que estavam sendo erguidas em área de Mata Atlântica nativa na região do Sítio dos Morros e do Parque Flamengo. Para a construção das habitações irregulares, centenas de árvores foram derrubadas.

A denúncia foi recebida pela Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM). O secretário Márcio Pontes, de Segurança Pública, determinou então que fossem tomadas providências imediatas para cessar a invasão na área de proteção ambiental.

 

Sete agentes do Patrulhamento Ambiental, com a ajuda de mais quatro do Meio Ambiente, trabalharam durante toda a manhã para derrubar as construções irregulares. Elas não estavam habitadas e a derrubada foi feita com uma retroescavadeira.

Após término da operação os agentes ouviram barulho de motosserra e fizeram uma incursão na mata. Localizaram duas motosserras e um suspeito que foi encaminhado para Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente. Outro suspeito conseguiu fugir.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE