quinta-feira, 7 julho 2022
PUBLICIDADE
InícioCIDADEConservatório de Guarulhos promove recital de formatura em piano popular

Conservatório de Guarulhos promove recital de formatura em piano popular

 

O Conservatório Municipal de Guarulhos promoveu na noite desta quinta-feira (26) um recital de formatura em piano popular da aluna Carolina Rodrigues Gomes, a primeira a se formar no curso de piano popular, criado pela instituição em 2014. O recital aconteceu no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) com a presença de convidados e respeito aos protocolos de segurança contra a Covid-19.

No programa do recital Carolina reuniu repertório com fundamentos aprendidos durante o curso e apresentou peças da música brasileira, jazz e blues, como Night and Day (Cole Porter), My Romance (Richard Rodgers), Saudosa Seresta (Lorenzo Fernandes), Anthropology (Charlie Parker e Dizzy Gillespie), além de Saí-Azul, composição autoral da pianista.

Para enfatizar a importante presença feminina na arte a pianista compôs um trio formado por mulheres instrumentistas, a baterista Priscila Hilário e a contrabaixista Beatriz Lima.

Para Carolina, a formatura representa o encerramento de um ciclo que a fez adquirir, além do desenvolvimento técnico no instrumento, maturidade musical e preparo para novos desafios e caminhos.

“Os professores do conservatório sempre me apoiaram e me orientaram. As aulas com o professor Adolfo Mendonça, que me reformularam como instrumentista, eram baseadas em muitos fundamentos, essenciais para serem aplicados em qualquer música, e a cada aula eu apresentava resultados diferentes e seguimos caminhando”, explica.

Para assistir vídeo com entrevista de Carolina Rodrigues Gomes acesse https://youtu.be/mEIYH6N0rQQ.

Superação e gratidão

Carolina Rodrigues Gomes iniciou seus estudos na música aos nove anos com o tecladista Anderson Silva. Aos 14 anos ingressou no Conservatório Municipal de Guarulhos e, durante oito anos, frequentou as aulas de teoria musical, harmonia, contraponto e história da música com os professores Vaneska Barros, Eduardo Maueski, Renato Alves, Samuel Cardoso dos Santos, Deborah Rossi e Marcelo Mendonça.

Iniciou as aulas de piano popular com o professor Adolfo Mendonça em 2016 e, durante sua formação, também teve aulas com o professor Renato Alves. Em 2020, aos 20 anos, ingressou no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde cursa licenciatura em música.

“Depois de terminar o curso de licenciatura pretendo seguir dando aulas, tenho o grande sonho de ser professora em um grande conservatório e tomara que em Guarulhos, minha cidade. Se eu pudesse traduzir esse momento de conquistas tão especial para mim, para minha família e para todos os meus amigos, eu diria em três palavras: superação e muita gratidão”.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,597SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

GCM conscientiza população sobre os perigos do uso de cerol e linha chilena

A fim de orientar jovens e adultos sobre a proibição e os perigos do uso de cerol, que coloca em risco a vida de...

Lanchonete Mundo Animal abre 75 vagas de empregos em Guarulhos

A lanchonete  Mundo Animal está com 75 vagas abertas na nova unidade que está abrindo em Guarulhos. "Estamos sempre em busca de pessoas esforçadas e...

7º mutirão do Projeto Estagiando disponibiliza 1,3 mil vagas remuneradas a jovens

Estudantes entre 16 e 29 anos que cursam ensino médio, técnico ou superior devem preparar seus currículos para o 7º mutirão do projeto Estagiando,...

Meia Maratona Internacional de Guarulhos recebe inscrições até 11 de julho

No próximo dia 17 de julho acontece a 1º Meia Maratona Internacional de Guarulhos, prova que reúne destaques de todo o Brasil e também...

Estação Largo Treze da Linha 5 Lilás recebe nesta sexta-feira doadores de sangue

Conhecido como Junho Vermelho, o mês é marcado pela campanha nacional de conscientização sobre a importância de ser um doador de sangue. A ViaMobilidade...