Banda guarulhense lança álbum com recursos do FunCultura

Fotos: Wesley Campelo

A banda guarulhense Capitão Albatroz acaba de lançar o álbum Nós Vamos Vencer!, projeto contemplado pelo FunCultura com recursos da Lei Aldir Blanc, com letras que falam de amor, superação e otimismo em composições com levadas e riffs que marcaram o rock nacional nos anos 1980.

O disco possui 11 faixas produzidas de modo independente, dentre as quais O Beijo de Novembro, Raio de Sol e Tarde de Domingo, disponíveis em todas as plataformas de streaming. A faixa-título conta com a participação de cantores como Gilson Santos, do coletivo Estudando Samba, Bruno de Melo e Fernanda Lins, do Doce Voz Produções, entre outros, além da violoncelista Sarah Kiura.

Formada em 2019 pelo compositor, cantor e guitarrista Gilberto de Sucesso, a Capitão Albatroz é composta pelo baterista Francisco Vannuchi, o tecladista Sandro Lombardi e o contrabaixista Valdeci Macedo. Os integrantes possuem passagens anteriores por bandas como Cruz Letal, Meujael, Santuário, Fancolin, entre outras, e já tocaram em festivais como o CarnaRock, da Associação Cultural Rock Guarulhos, o Festival de Música Religiosa e a Mostra de Música Autoral, do Conservatório de Guarulhos.

O trabalho autoral da banda prima por composições do gênero pop e hard rock, com influências de Capital Inicial, Legião Urbana, Golpe de Estado, Barão Vermelho, Guns n’ Roses, Bon Jovi e Whitesnake.

Para saber mais sobre a banda Capitão Albatroz acompanhe suas redes sociais: https://lnk.bio/ZlH5. Fique por dentro dos eventos culturais que acontecem na cidade em https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.