sábado, 18 setembro 2021
InícioCIDADEReforço escolar gratuito ajuda crianças que tiveram ensino prejudicado

Reforço escolar gratuito ajuda crianças que tiveram ensino prejudicado

Aos poucos as aulas presenciais estão sendo retomadas, mas o período interrompido durante a pandemia deixou rastros alarmantes. Em São Paulo, por exemplo, o governo estima que serão necessários de 1 a 11 anos para recuperar o aprendizado em português e matemática na educação básica da rede pública do estado.  Pensando nisso, o empreendedor Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, lançou o projeto social Minha Escolinha Online, uma plataforma de ensino e reforço escolar, voltada para a educação infantil, de crianças de 2 a 8 anos de idade, totalmente gratuita.

O sucesso tem sido tão grande que em apenas 15 dias de lançamento o projeto já conta com milhares de alunos matriculados e se beneficiando com o conteúdo oferecido gratuitamente. A maioria destes alunos estão no Brasil (91,55%), mas há também matrículas de crianças de países como: Estados Unidos, Reino Unido, Uruguai, Polônia e China. Além de relatos de pais e profissionais da educação que já notaram a evolução no aprendizado dos pequenos.

Águeda Mendes é psicopedagoga Clínica e Institucional e pedagoga de educação especial no município de Quaraí, no Rio Grande do Sul. Ela trabalha com crianças de diferentes idades, entre elas algumas crianças autistas. A profissional conta que ao apresentar o conteúdo da plataforma aos alunos percebeu que os vídeos prendiam a atenção mesmo daquelas crianças com déficit mais elevado, típico do comportamento dos autistas. Todos permaneceram atentos ao que a professora virtual estava ensinando e responderam de forma correta aos questionamentos feitos durante as atividades.

“É uma escola extremamente positiva, pois faz a interação do aluno com o professor, usa a tecnologia como benefício ao aprendizado e oferece “movimento” que é fundamental para a educação e aprendizado para essa faixa etária”, afirma a especialista.

Na casa da Rebeca Rosa, de 24 anos, que mora em Simões Filho, na Bahia, o reforço escolar também caiu no gosto da pequena Luna, de 4 anos. “A Minha escolinha online é um projeto sensacional. Conhecimento nunca é demais, e gratuito, só pode ser benção de Deus. Após minha filha começar a assistir as videoaulas percebi que o desempenho dela em comunicar-se alavancou surpreendentemente, as atividades são muito divertidas, o que facilita ainda mais o aprendizado. Percebo que todas as aulas são dinâmicas, animadas e criativas, e isso impacta positivamente no desenvolvimento dos nossos pequenos”, relata a mãe da pequena aluna.  

Ingride Raiane Vieira Seixas, de São Paulo, é mãe da Laura, de 3 anos, outra aluna matriculada e conta que está adorando o projeto: “Minha filha está adorando as videoaulas. Além de interagir em todos os vídeos, ela aprendeu a cantar algumas músicas, consegue identificar todas as cores e demonstra interesse em realizar as atividades propostas pelas “prôs”. Percebo que todas as aulas são dinâmicas, animadas, comemora.

As videoaulas também estão sendo utilizadas como ferramenta complementar de ensino em várias escolas do país. Este é o caso da Escola Infantil Crescer, localizada no Rio Grande do Sul. Segundo a diretora da Instituição de ensino, Ivana da Rosa Lopes, a plataforma contribui com o trabalho pedagógico dando uma nova visão de educação. “Estamos imensamente felizes e realizados por podermos participar desse inovador projeto, disponibilizando atividades significativas e construtivas para nossos alunos”, comemora a responsável.

Para os pais e responsáveis que quiserem utilizar o material da Minha Escolinha Online, assim como profissionais da educação é só acessar o site:  www.minhaescolinhaonline.com.br e fazer a matrícula gratuitamente.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,438SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

CPTM inicia campanha de doação de brinquedos para o Dia das Crianças

A partir das 12h desta terça-feira (14/09) a CPTM irá iniciar a campanha "Criança Feliz", para a doação de brinquedos para o Dia das...

Governo encaminha ao Congresso plano de redução de benefícios fiscais

O governo encaminhou ao Congresso um projeto de lei que reduz incentivos e benefícios tributários de setores da economia. A Secretaria-Geral da Presidência informou...

Vôlei Adaptado retoma atividades nesta semana em Guarulhos

As aulas do Vôlei Adaptado, feminino e masculino 50+, retomam suas atividades gradualmente durante esta semana. O objetivo é proporcionar qualidade de vida para...

São Paulo vai manter vacinação de adolescente de 12 a 17 anos

O governo de São Paulo informou hoje (16) que seguirá vacinando adolescentes de 12 a 17 anos de idade por recomendação do Comitê Científico...

Exposição sobre Carolina de Jesus estreia em São Paulo no dia 18

A exposição Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros, com abertura em 18 de setembro, apresenta a vida, a obra e o legado da...