“Aviso aos canalhas: não serei preso”, diz Bolsonaro a apoiadores na Paulista

Foto: Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro discursou para apoiadores na Avenida Paulista, região central de São Paulo nesta terça-feira (7). Em sua fala, Bolsonaro disse que não vai cumprir decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes e também que a “paciência do nosso povo” acabou.⁣

Bolsonaro afirmou que apenas Deus o tornará inelegível. “Quero dizer aqueles que querem me tornar inelegível em Brasília: ‘só Deus me tira de lá’. “Aviso aos canalhas: não serei preso”, acrescentou.⁣

Bolsonaro ainda afirmou que “ou esse ministro se enquadra, ou pede para sair”. Em nota, a assessoria do STF afirmou que não vai se manifestar sobre as declarações do presidente.

“Nós devemos sim, porque eu falo em nome de vocês. Determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade. Digo a vocês que qualquer decisão do ministro Alexandre de Moraes esse presidente não mais cumprirá”.

Segundo estimativa da Secretaria de Segurança Pública paulista (SSP) e da PM, 125 mil pessoas participaram das manifestações pro-governo da Avenida Paulista, ante 15 mil manifestantes no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista, onde se concentraram os críticos ao governo.

*Com Informações da CNN Brasil