PUBLICIDADE
InícioCIDADEPrefeitura planta árvores nativas da Mata Atlântica na área da Câmara Municipal

Prefeitura planta árvores nativas da Mata Atlântica na área da Câmara Municipal

Publicado em
PUBLICIDADE

Uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, a Proguaru e a Câmara Municipal resultou na manhã desta quinta-feira (30) no plantio de dez mudas de árvores nativas da Mata Atlântica local na área do novo prédio do Legislativo.

Entre as espécies estão jerivá, pata-de-vaca, ipê e pitanga, a maioria delas na calçada do prédio, que tem as medidas adequadas para o saudável crescimento das árvores.

 

A Pasta de Meio Ambiente ressalta que o plantio em calçadas deve ter uma atenção especial, uma vez que, apesar de ser de responsabilidade do proprietário, as calçadas são reservadas ao trânsito de pedestres e, quando possível, à implantação de mobiliário urbano e sinalização.

Para realizar o plantio correto em calçadas a Sema disponibiliza em sua página na internet o Manual de Arborização Urbana, o qual pode ser consultado pelo link https://www.guarulhos.sp.gov.br/manual-de-arborizacao-urbana.

A arborização urbana é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida de todos, pois reduz a temperatura ambiente e a poluição sonora, melhora a qualidade do ar e diminui os riscos de alagamentos e enchentes.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE