sábado, 27 novembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADEColégio Marconi agora é escola de referência Google for Education

Colégio Marconi agora é escola de referência Google for Education

O Colégio Marconi agora faz parte de um seleto grupo de instituições com o selo “Escolas de Referência Google for Education”, destacando-se hoje como a única da cidade de Guarulhos a
possuir esse título.

Para se ter uma ideia da grandiosidade dessa conquista, apenas 75 escolas privadas, em todo Brasil, possuem esse reconhecimento, segundo o Google for Education Brasil, e o Colégio Marconi se destaca por ser uma delas.

Com a implantação do Google for Education, recursos e práticas de Cultura Digital, Inovação e Tecnologia foram inseridos na rotina dos alunos, professores e de todo ecossistema do colégio, transformando em realidade o conceito do “colégio sem paredes”.

O Colégio Marconi investiu e segue investindo em seu parque tecnológico, com destaque para aquisição de Chromebooks licenciados com avançadas políticas de segurança e gestão de dados; treinamentos contínuos de formação e programa de certificação para professores – Google Educator (nível 1, nível 2 e trainer) com reconhecimento internacional.

Para o mantenedor Antonio Ardis, conquistar esse selo é mérito de toda equipe e transmiti-lo aos alunos em formato de conhecimento é uma grande realização.

“Sabemos que de uma hora para outra todos tiveram que se adaptar à tecnologia dentro da sala de aula, mas aqui no Colégio Marconi essa realidade já existia. Há anos buscamos referências, inclusive internacionais, para oferecer o melhor. Hoje, nossos alunos usufruem do que há de mais moderno no âmbito tecnológico. Eles têm acesso às ferramentas interativas, colaborativas e eficazes, que agregam ainda mais valor ao conhecimento”.

Ainda segundo o mantenedor, houve um investimento em grande número de chromebooks, licenças especiais da Google, treinamento e capacitação dos colaboradores.

Outro diferencial está na prática Lifelong learning – termo inglês que, em tradução livre, significa “aprendizado ao longo da vida”, ou seja, o Marconi adotou a cultura tecnológica para todos: alunos, desde as séries iniciais, e colaboradores.

E dentro dessa prática, a equipe recebe treinamentos específicos sobre as ferramentas do pacote Google Workspace for Education para que o dia a dia de trabalho seja mais produtivo, e, os alunos, ganharam aulas mais dinâmicas e colaborativas. Sem contar o projeto “Aluno Tutor”, que possibilita conhecimentos de cultura digital, educação midiática e influência digital, aumentando a participação e autonomia nos projetos dentro e fora de sala de aula.

Toda a trajetória, desde o início, contou com a parceria da Inicie Educação, Edtech especialista no assunto com destaque na América latina, que fomenta e fortalece ainda mais a inserção da cultura e pensamento digital no colégio. A direção afirma que tudo isso faz parte da proposta pedagógica diferenciada do Colégio: Uma instituição que não para de crescer e de se reiventar. E as novidades não param. Para 2022 o colégio iniciará as atividades makers.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,491SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Justiça suspende cobrança da taxa do lixo em Guarulhos

O desembargador Evaristo dos Santos, do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu liminar em ação de iniciativa do deputado Márcio Nakashima, proposta...

Viaduto Cidade de Guarulhos tem o nome alterado para homenagear o Prof. Antônio Veronezi

O prefeito de Guarulhos, Guti, sancionou nesta terça-feira (23) a lei 7.946/21, que altera a denominação do Viaduto Cidade de Guarulhos para homenagear o...

Banco Central regulamenta Pix Saque e Pix Troco

O Banco Central (BC) alterou o regulamento do Pix, sistema de pagamentos instantâneos, para incluir as modalidades de saque e de troco. A resolução...

Metade dos reajustes salariais negociados até outubro não repõe a inflação

Com os altos índices de inflação e desemprego no Brasil, 49,8% dos 12.334 reajustes salariais negociados de janeiro a outubro deste ano ficaram abaixo...

Cata-Treco atende Jardim Vila Galvão e Vila Renata no sábado

Os caminhões da operação Cata-Treco passam no próximo sábado (27) pelas ruas do Jardim Vila Galvão e da Vila Renata para recolher móveis velhos (sofás, poltronas,...