PUBLICIDADE
InícioCANAISECONOMIAGigante chinesa apresenta novos maquinários em seu show-room de Guarulhos

Gigante chinesa apresenta novos maquinários em seu show-room de Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

A empresa chinesa XCMG promoveu na manhã desta terça-feira, 23/11, em seu centro distribuição situado no Jardim Aracília, em Guarulhos, evento para apresentar nova linha de maquinários para construção civil pesada, com predominância em equipamentos para fundação e MND (métodos não-destrutivos para perfuração subterrânea)

Fundada em 1989, a XCMG é a maior empresa desse ramo na China e a terceira do mundo. Atua no Brasil desde 2004. Sua única fábrica fora da China situa-se no Brasil, na cidade mineira de Pouso Alegre, onde ocupa área de um milhão de metros quadrados, o que exigiu investimento de 500 milhões de dólares para a implantação, em 2014. O recém-instalado show-room em Guarulhos, às margens da via Dutra, está em terreno de 50 mil metros quadrados, adquirido em leilão há mais de dez anos.

 

Ao evento compareceram: o vice-prefeito Jesus Freitas, representando o prefeito Guti, que está em viagem a Brasília; dirigentes de entidades representativas do setor, como a Abef – Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia; Leteia Pricila Menin, presidente fundadora da InvestBrasil, frente parlamentar que já conta com 52 senadores, para apoiar a vinda de investidores estrangeiros para o país; além de clientes, funcionários e convidados, recepcionados com café da manhã e almoço após a solenidade.

Foram recebidos pelo vice-presidente do Grupo XCMG e presidente do XCMG Brasil Indústria, Yansong Wang; pelo gerente de Vendas de Fundação e MND da XCMG Brasil, Kai Hung; e pelo diretor técnico comercial para a América Latina, Peng Fan.

Entre outros equipamentos, foram apresentados perfuratrizes direcional horizontal e rotativa hélice, e parede diafragma. Segundo os dirigentes da empresa, trata-se de uma demonstração de confiança na retomada econômica pós-pandemia. Foram feitos investimentos de R$ 50 milhões para esses lançamentos.

Wang, ao discursar, afirmou que a empresa tem como diferencial a produção no Brasil, com suporte de peças e manutenção, com produtos novos focados em tecnologias inovadoras e sustentáveis, o que agrega melhor desemprenho e custo benefício. Garantiu que um fator primordial para a XCMG é o pós-venda, motivo pelo qual mantém um centro de treinamento contínuo.

O vice-prefeito falou da satisfação de Guarulhos por sediar o show-room de uma empresa com essa significativa importância para o setor de infraestrutura brasileira, por gerar empregos e divisas para a cidade. Em nome da população guarulhense, deu boas-vindas aos empresários.

Foram assinados contratos de venda de equipamentos com as empresas AmericaNet, para instalação subterrânea de fibra ótica na Região Metropolitana de São Paulo, e Top Vargas.

Presente no mercado nacional e internacional

Falando com exclusividade para o Click Guarulhos, o gerente de Vendas, o jovem Kai Hung, informou que a fábrica em Minas Gerais tem 150 mil m2 de galpões, produzindo até 7 mil máquinas por ano, entre cinco famílias de produtos: caminhão-guindaste, carregadeira, escavadeira, motoniveladora e rolo compactador, todos com a possibilidade de aquisição através de Finame.

Explicou que, durante a pandemia, a sede em Guarulhos funcionou em um escritório e recentemente passou a estruturar o novo CD e show-room, onde conta atualmente com 40 funcionários, além de quase 200 indiretos. Disse que a empresa escolheu o Brasil para a primeira fábrica fora da China, por ser um mercado muito promissor, além de ser polo para toda a América do Sul, pois exporta para vários países vizinhos. Afirmou que ser uma empresa chinesa é um desafio, porque muitos questionam se pode confiar em produtos dessa origem. Garantiu, no entanto, que a qualidade dos maquinários não deixa a desejar a nenhuma outra nacionalidade e que a disposição do grupo é de continuar investindo no Brasil e contribuir para o desenvolvimento. “Viemos para ficar, focamos muito no pós-venda, na satisfação de quem compra uma máquina nossa. Para isso, metade dos funcionários locais tem como função o atendimento dos clientes. E contamos com mais de 70 representantes, além de 40 concessionários autorizados, espalhados por todo o Brasil”, afirmou.

Concluiu informando que a XCMG é líder no Brasil em fornecimento de motoniveladoras, perfuratriz, guindastes e escavadeiras. E que o diretor técnico faz a interlocução com a China para customizar os equipamentos às necessidades locais, que em muitos casos é diferente das do país de origem.

As máquinas e a retomada da economia brasileira


O presidente da XCMG Brasil, Yansong Wang, é também presidente da Associação Brasileira de Empresas Chinesas (Abec).

Ele comenta sobre os efeitos da pandemia no mundo e, particularmente, no Brasil. “Cada país busca a melhor forma de proteger seus habitantes e desenvolver sua economia. O Brasil começa a colher os frutos de uma campanha nacional de vacinação, o que traz impacto na gradual retomada da economia. A indústria de máquinas e equipamentos é um termômetro da retomada em qualquer economia. E, segundo a Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, a previsão de crescimento e receita do setor pulou de 13,5%, inicialmente, mas pode chegar a 17%, em 2021. Estes números são a tradução de mais emprego e renda”, disse.

Wang aponta o lançamento de novas máquinas como um sinal de que a XCMG está acreditando na retomada da economia. Cita nominalmente a perfuratriz direcional horizontal XZ4055; a parede diafragma XG500E e a perfuratriz rotativa hélice contínua XR160E-CFA. E que o investimento de R$ 50 milhões inclui a implantação de departamento e equipamentos especializados na construção da infraestrutura do Brasil.

“Nossa missão é explorar tecnologia de engenharia e fornecer soluções para construção global e desenvolvimento sustentável. Atuando em parceria com o Brasil, gerando emprego e renda, promovendo o crescimento sustentável. Viva a vida e a retomada!”, concluiu.

Convite

A Diretoria informa que o show-room funcionará para visitação de clientes interessados também nesta quarta e na quinta-feira (24 e 25/11), na avenida Ladslau Kardos, 700, via lateral da via Dutra, sentido Rio de Janeiro – Bairro dos Fontes – Jardim Aracília, proximidades do limite com Arujá e com o pedágio.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE