PUBLICIDADE
InícioLUTOMorre o arquiteto Ruy Ohtake, arquiteto do Adamastor, aos 83 anos em...

Morre o arquiteto Ruy Ohtake, arquiteto do Adamastor, aos 83 anos em SP

Publicado em
PUBLICIDADE

O arquiteto Ruy Ohtake morreu neste sábado (27), aos 83 anos, em São Paulo. Ohtake tinha câncer de medula. Ruy era filho da artista plástica japonesa, naturalizada brasileira, Tomie Ohtake.

Paulistano, ele se formou pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU), em 1960.

 

Movido pela inovação, Ruy era um dos nomes mais influentes da arquitetura brasileira contemporânea. O arquiteto deixou sua marca por toda a paisagem paulistana com mais de 300 projetos. O prédio espelhado anexo ao Teatro Adamastor na Monteiro Lobato tem a assinatura do renomado arquiteto.

Com formas geométricas bem definidas e cores marcantes, suas obras são reconhecidas de longe pela capital – com destaque para o Hotel Unique, o Instituto Tomie Othake e o Edifício Santa Catarina.

Ruy também deu aulas na Faculdade de Arquitetura do Mackenzie, e na Universidade Católica de Santos – onde recebeu o título de Professor Emérito em 2007.

As obras de Ruy podem ser encontradas em todo o mundo. É dele, por exemplo, a Embaixada Brasileira em Tóquio e o premiado Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

Entre as obras de Ruy Ohtake, uma das que mais se destaca é projeto do conjunto habitacional projetado pelo arquiteto, em Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, chamado de “redondinhos”.

São 19 edifícios residenciais cilíndricos – por isso o nome “redondinhos” – com fachadas coloridas.

*Com Informações do G1

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE