sexta-feira, 21 janeiro 2022
InícioCIDADEUnimed Guarulhos celebra aniversário da cidade com reforço no atendimento

Unimed Guarulhos celebra aniversário da cidade com reforço no atendimento

 

Com o objetivo de reforçar a integração e a identidade de suas unidades de negócio, além de aprimorar a experiência do cliente, a Unimed Guarulhos concluiu, no atual semestre, a unificação da sua marca com a revitalização integral da Unidade de Oncologia e do Centro de Diagnóstico, ambos localizados na rua Tabajara, Macedo, e a entrega de outras três novas instalações para a cidade: o Centro Integrado Unimed Guarulhos – exclusivo para o atendimento de clientes do plano único, o Centro de Cardiologia e o Espaço Cuidar, onde está localizada a estrutura de Medicina Preventiva.

“O processo de unificação da marca das unidades próprias, aliado à revitalização e ampliação de serviços oferecidos, assim com a entrega de novas estruturas, nos permite criar um ambiente de unidade e percepção positiva junto à sociedade e também ao público interno. Isso corrobora para uma estratégia de valor, com foco na jornada do paciente, em que todo o sistema se conecta e apoia nossos clientes a terem uma vida melhor e mais saudável”, explica o diretor-presidente, Francisco Nishi.

Segundo ele, com a unificação da marca, a revitalização e a entrega de novas unidades, a cidade de Guarulhos passa a contar com estruturas de cuidados em saúde mais modernas e aptas para acolher com comodidade e suportar o atendimento das equipes, compostas por profissionais altamente qualificados.

Cuidar de pessoas é cuidar de Guarulhos

As unidades revitalizadas passaram a oferecer seus serviços em novos ambientes, maiores e mais acolhedores. “O Centro de Diagnóstico passou a oferecer, desde agosto de 2020, exames laboratoriais, além de exames de imagem, acompanhando nossos pacientes em suas mais diversas demandas de saúde” explica a gerente de Operações, Rafaela Flamino. Ela informa que a Unidade de Oncologia também passou a oferecer instalações acessíveis, com uma capacidade maior de atendimento. “Passamos de quatro salas de medicação para 17. Além disso, o espaço oferece mais acolhimento para atender não apenas o paciente oncológico, mas seus familiares”, conta Flamino. Ambos os serviços estão alocados ao lado do Hospital geral-adulto.

Para o diretor de Recursos Médicos Hospitalares da Unimed Guarulhos, Armando Frade, “chegar aos 461 anos da cidade de Guarulhos e aos quase 28 anos de cooperativa oferecendo um atendimento de qualidade, sem que o munícipe saia da cidade, é motivo de orgulho para nós, que somos médicos e temos como missão levar assistência a quem nos procura”. Nesse sentido, segundo ele, as revitalizações reforçam a valorização da cooperativa guarulhense com o município e com a região.

No novo tempo, um Complexo maior e mais humano

Para fortalecer e expandir a atuação da Unimed Guarulhos na cidade, a cooperativa inaugurou três novas estruturas de saúde, com o objetivo de ampliar o atendimento, reforçando seu posicionamento na cidade com propósito de cuidar de pessoas: o CIUG (Centro Integrado Unimed Guarulhos), Centro de Cardiologia e o Espaço Cuidar.

“Ao falar de cuidado, falamos de uma complexa estrutura que reúne cerca de 1.400 colaboradores, além das equipes multiprofissionais, dos médicos cooperados e rede credenciada, que trabalham, diretamente, no cuidado de cerca de 80 mil vidas na cidade. Oferecer a Guarulhos espaços onde é possível dispor de ampla assistência médica, é cuidar de uma cidade que muito nos orgulha carregar no nome”, conta Nishi.

O CIUG é um espaço exclusivo para os beneficiários do plano único da Unimed Guarulhos e reúne quatro especialidades: clínico geral, ortopedia, pediatria e ginecologia, com o objetivo de resolver 80% das queixas de saúde. Já o Centro de Cardiologia é uma unidade especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças que acometem o coração e outras partes do sistema circulatório, como os vasos, veias e artérias, e que reúne, em um mesmo local, médicos cardiologistas especializados para atendimento ambulatorial e estrutura diagnóstica não invasiva, aliando as vantagens de uma medicina moderna ao atendimento humano e personalizado.

Já o Espaço Cuidar abriga a área de Medicina Preventiva, dedicada a conduzir as ações de promoção e prevenção, por meio de linhas de cuidado que envolvem programas, campanhas e outras frentes de ação. “É por meio da prevenção que nós estimulamos o bem-estar de cerca de 80 mil guarulhenses. Com o auxílio de profissionais especializados em várias áreas da saúde, temos reforçado nosso jeito de cuidar com o objetivo de melhorar a vida das pessoas por meio de boas escolhas e uma assistência que previne doenças e não apenas as remedia. O trabalho desta administração em promover um acesso à saúde mais humano e resolutivo começou na modificação de estruturas e ampliação de serviços para que, a longo prazo, a cidade e nossos beneficiários possam colher frutos”, conta Antonio Henrique de Figueiredo, diretor de Relações Associativas da Unimed Guarulhos.

A unificação de marca incluiu também redes sociais, papelaria, novo site, além de campanha informativa para o público interno.

Sobre a Unimed Guarulhos

Fundada em 1994, a cooperativa atua em Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel e conta com rede de médicos, hospitais, pronto-atendimentos, laboratórios e clínicas.

Com o compromisso de aprimorar a assistência a seus clientes, desde 2008, a rede de atendimento tem sido ampliada com unidades próprias: são dois hospitais, completo centro de diagnóstico, uma unidade de oncologia e unidades ambulatoriais, que, segundo seus dirigentes, recebem investimentos contínuos em instalações, tecnologia e na qualificação das equipes, com o objetivo de buscar, pela satisfação de seus beneficiários, a valorização da medicina humanizada e preventiva e a promoção da saúde e bem-estar social.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
2,828SeguidoresSeguir
1,505SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Audiência pública sobre metas fiscais do município começa em fevereiro

As audiências públicas que tratam da demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do município foram agendadas para o ano de 2022. Serão três...

Pfizer afirma ter testado com sucesso tratamento oral contra Ômicron

A farmacêutica Pfizer garantiu, nessa terça-feira (18), que estudos realizados em laboratório sobre o tratamento oral paxlovid contra o novo coronavirus demonstraram eficácia contra a...

Faixa de isenção até R$ 3.300 é palatável, diz relator do IR

Depois de anunciar que não vai analisar a proposta do governo federal para alterar o IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física), mesmo com o...

Saúde divulga dados epidemiológicos da Covid-19 em Guarulhos

Dados da Vigilância Epidemiológica Municipal de terça-feira (18/1/2022): Taxa de cura – 93,62% Taxa de letalidade – 5,60% Total de recuperados – 84.395 Casos confirmados – 90.149 Total de óbitos – 5.049 confirmados e quatro em investigação. Total...

Governo define reajustes de benefícios e contribuições previdenciários

Portaria do Ministério do Trabalho e Previdência define os índices de reajustes dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bem como...