PUBLICIDADE

Iniciativa da Associação Paulista Viva resulta na pintura de 206 tótens da Avenida Paulista

Em mais uma iniciativa da Associação Paulista Viva (APV), dentro do programa de revitalização da Avenida Paulista e das comemorações dos seus 130 anos, foi finalizada hoje a pintura de 206 tótens de sinalização em toda a extensão da via mais famosa do Brasil. A ação teve o apoio do vereador Rodrigo Goulart, que intercedeu junto à Secretaria de Transportes do Município.
“Uma ação de extrema importância, pois a via recebeu diversas melhorias nos últimos meses e os tótens estavam totalmente pichados e com adesivos colados, totalmente fora do contexto da nova paisagem urbana que está sendo elaborada para a Paulista”, explica o presidente da APV, Lívio Giosa.
Sustentabilidade é um dos eixos da campanha dos 130 anos da via e as ações sustentáveis fazem parte das comemorações da data. No início de dezembro, foi feito o lançamento dos protótipos de uma lixeira inspirada no padrão do design da arquitetura do MASP, projeto do Serotonina Lab e BZ7 Cenografia e patrocinado pela Loga (Logística Ambiental de São Paulo), concessionária de limpeza urbana que presta serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde urbanos. A iniciativa prevê implantar mais 20 lixeiras e 40 porta-bitucas na fachada de prédios e próximos a pontos de ônibus ao longo da Paulista e contar com a população para comentar e dar sugestões sobre os protótipos através de um QR Code que estará nos equipamentos. As novas lixeiras foram projetadas para atenderem uma operação de coleta seletiva em uma segunda etapa do projeto. Ainda, a artista visual, ilustradora e designer Nah Pinheiro foi a responsável por criar a arte em volta dos coletores de bitucas.
Dando continuidade ao projeto “Av. Paulista Sustentável”, a Associação Paulista Viva inaugurou ainda um trecho revitalizado da Avenida, entre a Rua Pamplona e Al. Campinas, que compreende o lado par e o lado ímpar, com investimento da Tegra Incorporadora e com apoio da Subprefeitura da Sé. Na parte de trás das três bancas de jornais desse trecho, foram instaladas gigantografias, que são fotos da Av. Paulista de como era o “pedaço” antigamente. O paisagismo dos cinco canteiros da Av. Paulista também foram reformulados, com forragem e criação de uma base para as árvores desse trecho, além de recuperar as calçadas e as grades que ficam nas esquinas da via, recolocando o piso tátil nas calçadas do lado par e ímpar. 
Além disso, o projeto também prevê a sensibilização para a educação ambiental com iniciativas nas escolas da região, como por exemplo, montar grupos de voluntários “os agentes sustentáveis da Paulista” e um Guia de Sustentabilidade da Paulista para comércios, condomínios e escritórios, para que estas atividades promovam a transformação socioambiental na região da Av. Paulista.

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE