terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioCRIANÇAGêmeos nascem em dias, meses e anos diferentes nos EUA

Gêmeos nascem em dias, meses e anos diferentes nos EUA

 

Uma maternidade na Califórnia, nos Estados Unidos, registrou um raríssimo caso de gêmeos que nasceram em dias, meses e anos diferentes.

Os irmãos Alfredo e Aylin nasceram com apenas 15 minutos de diferença, mas Alfredo Antonio Trujillo veio ao mundo às 23h45 de 31 de dezembro de 2021 e Aylin Yolanda Trujillo, pontualmente à 0h de 1º de janeiro de 2022.

O Natividad Medical Center, que fica no condado de Monterey, diz que Alfredo foi o último bebê a nascer em 2021 no local, enquanto Aylin foi a primeira em 2022.

O irmão “mais velho” nasceu com 2,75 kg e a “caçula”, com 2,66 kg, segundo o Natividad Medical Center. Segundo o estabelecimento, há cerca de 120 mil nascimentos de gêmeos por ano nos EUA (pouco mais de 3% do total), e a chance de eles nascerem em anos diferentes é de 1 em 2 milhões.

“É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes”, disse a mãe, Fátima Madrigal, segundo o centro médico. “Fiquei surpresa e feliz por ela [Aylin] ter chegado à meia-noite”.

Os gêmeos se juntarão a três irmãos mais velhos (duas meninas e um menino) na cidade de Greenfield, e a mãe disse que seu filho mais velho estava animado por um dos bebês ser um menino.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
2,828SeguidoresSeguir
1,503SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Estudo da OIT aponta recuperação lenta do mercado de trabalho em 2022

Relatório divulgado hoje (17) pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) alerta para o impacto global da pandemia de Covid-19 no emprego e prevê recuperação...

Revista Weekend – Edição 424

https://issuu.com/revistaweekend/docs/weekend_424
François Fourton

Atriz Françoise Forton falece aos 64 anos

Faleceu neste domingo, no Rio de Janeiro, a atriz Françoise Forton, aos 64 anos. Ela vinha se tratando de um câncer e estava internada...

Sefaz-SP libera R$ 27,5 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) disponibiliza nesta segunda-feira (17) R$ 27,5 milhões aos consumidores cadastrados no programa...

Paralisação da Receita por reajuste salarial pode atingir aeroportos

Depois de atingir a fiscalização das cargas nas fronteiras e nos portos do país, a greve dos servidores da Receita Federal avança e pode afetar os aeroportos. É o que...