terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioDESTAQUEMundo registra recorde de 2,4 milhões de novos casos de Covid em...

Mundo registra recorde de 2,4 milhões de novos casos de Covid em 1 dia

 

O mundo registrou um recorde de 2,4 milhões de novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, impulsionado pelos Estados Unidos, que pela primeira vez desde o início da pandemia registrou mais de 1 milhão de infectados em apenas 1 dia.

Foi também a primeira vez que o mundo registrou mais de 2 milhões de novos casos (o recorde anterior havia sido registrado em 30 de dezembro de 2021, quando foram contabilizados 1,95 milhão).

O 1,08 milhão de infectados nos EUA é quase o dobro do recorde anterior (590 mil), também registrado em 30 de dezembro. Os dados são do “Our World in Data”, projeto ligado à Universidade de Oxford.

Apesar da explosão no número de infectados devido à variante ômicron do novo coronavírus, que é altamente contagiosa, o número de mortes segue em queda.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 pelo mundo, a média de óbitos nos últimos 7 dias caiu abaixo de 6 mil pela primeira vez desde outubro de 2020 e está abaixo inclusive da primeira onda da pandemia, em abril de 2020 (quando chegou a 7,1 mil). 

O recorde de mortes em 24 horas no mundo segue sendo de 20 de janeiro de 2021: 18.062. O dia marca também o recorde de óbitos nos EUA (4.442) e a posse do atual presidente Joe Biden. Atualmente, o país têm registrado uma média de 1,2 mil mortes por dia.

Covid-19 nos EUA

Três pessoas testam positivo para a Covid-19 a cada segundo nos Estados Unidos, com Nova York voltando a ser o epicentro da pandemia, e a explosão de novos casos já está afetando o funcionamento de empresas e órgãos públicos nos EUA.

Atualmente, um terço dos paramédicos de Nova York, 21% dos policiais e 18% dos bombeiros estão afastados com Covid-19. No metrô, duas linhas estão fechadas porque os funcionários ficaram doentes.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
2,828SeguidoresSeguir
1,508SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 4

Nesta sexta-feira a Caixa paga o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 4. O valor mínimo do benefício é...

Terapeuta ensina a atingir metas de Ano Novo

Falta de autoconhecimento e foco são grandes obstáculos na caminhada para cumprir planos Ao final de cada ano é comum as pessoas colocarem metas e...

EDP quer atrair mais mulheres para carreiras técnicas com campanha global #REBELSFORCHANGE

O mercado de trabalho precisa de mais 136 anos para que o mundo atinja a igualdade de gênero, estima o Fórum Económico Mundial –...

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu na madrugada de hoje (21). Ela estava com 94 anos e morava em Eldorado,...

Programação de férias para as crianças nos CEUs vai até o próximo dia 30

O Projeto AconteCEU nas Férias Verão 2022 da Prefeitura de Guarulhos está repleto de atividades recreativas, culturais e esportivas gratuitas que seguem até o fim do mês. Ainda há vagas para participar da...