segunda-feira, 17 janeiro 2022
- PUBLICIDADE -
InícioCANAISSAÚDERotary divulga manifesto em favor das vacinas

Rotary divulga manifesto em favor das vacinas

 

O Rotary Internacional e a Fundação Rotária, que desenvolvem em todo o mundo, campanha permanente para erradicar a poliomielite, fundamentalmente ajudando países pobres a custear a aplicação das vacinas contra a paralisia infantil, divulgaram nota oficial, na qual defendem a aplicação de vacinas, para combater a pandemia da covid-19.

Declaração de posicionamento do Rotary International e da Fundação Rotária sobre vacinação

Como a primeira organização a imaginar um mundo livre da pólio por meio da imunização infantil em massa, o Rotary acredita que a decisão de nos vacinarmos é um dever humanitário. Veja a seguir a declaração do Conselho Diretor do RI e do Conselho de Curadores da Fundação Rotária sobre o assunto:

1 – A vacinação global é o caminho para o fim da pandemia, e incentiva veementemente a vacinação de todos os proprietários, inclusive nossos associados.

2 – A desinformação é a dificuldade para lutar contra a covid-19, e nós estamos comprometidos a fornecer dados, associados a informações baseadas na ciência.

3 – O Rotary está empenhado em garantir a equidade no acesso à vacina para todas as pessoas. Por meio de conjuntos de esforços com a Aliança Gavi, estamos alavancando nossa experiência com a poliomielite para facilitar a distribuição da vacina.

4 – O Rotary agradece os profissionais de saúde de todos os lugares por continuarem prestando serviços que salvam vidas. Nós encorajamos os clubes a homenagearem e incentivarem esses heróis.

5 – Rotary e Rotaract Clubs são incentivados a redobrarem seus esforços para apoiarem iniciativas de prevenção e vacinação contra a covid-19.

6 – Como um dos maiores avanços da medicina moderna, as vacinas são seguras, eficazes e salvam milhões de vidas anualmente. Elas já eliminaram ou controlaram doenças, como poliomielite, varíola, sarampo e ebola, e agora nos dão a oportunidade de acabar com a pandemia de covid-19.

7 – A erradicação do pólio continua sendo a meta prioritária do Rotary. Nós podemos continuar aplicando as lições aprendidas com o combate à pólio ao enfrentar o covid-19.

Para saber mais: https://www.rotary.org/en/node/8155

https://www.rotary.org/pt/why-vaccinations-matter

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
2,828SeguidoresSeguir
1,503SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Alagamento na rodovia Ayrton Senna neste domingo

A Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo informa que, por volta de 17h deste domingo (16), ocorreu um alagamento, em...

Conselho Tutelar do Taboão está atendendo apenas em esquema de plantão

A partir desta quarta-feira (12), o atendimento do Conselho Tutelar do Taboão está sendo feito exclusivamente por plantão, através do telefone de plantão 99950-9556. O...

SP recomenda redução de 30% da capacidade de ocupação em eventos, esportes e shows

Após número de internados por Covid dobrar no estado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recomendou que eventos esportivos, musicais e festas sejam...

Descongelamento de IFA para vacina 100% nacional começa nesta sexta

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou hoje (13) que inicia nesta sexta-feira (14) o descongelamento do primeiro lote de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) nacional...

Buracos no Parque Cecap geram problemas

Na avenida Odair Santanelli, em frente ao Condomínio Espírito Santo, dois buracos estão trazendo problemas para os motoristas. Segundo queixa de internauta, às vezes...