segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioCIDADANIALegislativo realiza balanço de atendimento ao cidadão

Legislativo realiza balanço de atendimento ao cidadão

 

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Guarulhos deu atendimento ao total de 679 manifestações no ano de 2021. Os dados estão publicados no site oficial da Câmara por meio de relatórios mensais. De modo geral, a Ouvidoria recebe denúncias, críticas, reclamações, solicitações de informações, elogios, sugestões e considerações de qualquer cidadão, inclusive de outras cidades.

Todas as demandas são analisadas e a Ouvidoria encaminha para os órgãos externos aquelas que não são de competência do Legislativo. Por ser um canal de comunicação entre o cidadão e a Câmara, a Ouvidoria visa compartilhar informações do Poder Legislativo de Guarulhos, colaborando para a transparência das ações e para a formação de uma cultura de respeito aos direitos humanos que promova a cidadania e a democracia.

Entre os assuntos abordados nas demandas pertinentes ao Poder Legislativo durante o ano passado, destacam-se as solicitações de informações sobre relatórios de Comissões de Estudos, emendas parlamentares, tramitação de projetos e atendimento dos gabinetes dos vereadores.

Serviço

A Ouvidoria do Legislativo possui diferentes canais para o atendimento das demandas dos munícipes: carta, presencial, e-mail, eletrônico (Fala.Br e e-sic) e telefônico.

  • Telefone: (11) 2475-0200 – Ramal 2
  • Pessoalmente: na Sala 12 – Setor de Ouvidoria – Câmara Municipal de Guarulhos, à Avenida Guarulhos, 845 – Vila Vicentina – Guarulhos – São Paulo/SP – Bloco 2 – Horário: das 8 às 17h.
  • Carta: Avenida Guarulhos, 845 – Vila Vicentina – Guarulhos – São Paulo/SP – Bloco 2. CEP: 07023-000
  • E-mail: [email protected]
  • Fala.BR – Sistema pelo qual é possível encaminhar uma manifestação ou pedido de informação à Ouvidoria da Câmara Municipal de Guarulhos
  • e-Sic – Sistema que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação
  • Formulário da Ouvidoria – Formulário disponível no site da Câmara para facilitar o registro de denúncias, elogios, reclamações, solicitações ou sugestões
  • Pesquisa de qualidade – Formulário disponível no site da Câmara que permite avaliar a qualidade dos serviços prestados pela Câmara Municipal de Guarulhos
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
2,828SeguidoresSeguir
1,506SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Jornalista lança “Miserere nobis – crônicas do cotidiano”

Motivado pelo sucesso de seu primeiro livro de crônicas, “Histórias de Minha Cidade – Crônicas Carmelitanas”, lançado no último mês de julho em todo...

Caixa paga hoje Auxílio Brasil para cadastrados com NIS terminado em 2

A Caixa Econômica Federal paga, nesta quarta-feira (19), a terceira parcela do Auxílio Brasil às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do...

Rua Marajó passa a ter mão única a partir de terça-feira

A Portaria 01/2022, da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, assinada pelo secretário Luigi Camilo Amadeu Lazzuri Neto, determina que a rua Marajó, no...

Colégio Mater Amabilis: novidades em 2022

Com 52 anos de história, a instituição atende bebês, crianças e jovens a partir de 4 meses de idade, abrangendo o Berçário e o...

Covid-19: testes rápidos estão incluídos nos planos de saúde

Já está em vigor a Resolução Normativa 478, publicada hoje (20) no Diário Oficial da União (DOU) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que inclui...