A cantora Maria Rita apresentou-se nas noites de sexta-feira e de sábado, 14 e 15, no Sesc Guarulhos e volta a fazer o show “Samba de Maria”, neste domingo, às 20h, com ingressos esgotados previamente. Quem deixou para comprar nos últimos dias já não encontrou disponíveis.
Tive a oportunidade de assistir ao show de sábado, iniciado pontualmente e com casa cheia. O público foi muito receptivo e a artista mostrou-se feliz em estar frente a frente com as pessoas e cumprimentou-as por estarem usando máscaras; a banda que a acompanha também manteve a proteção por todo o tempo.
Confesso que não curto muito samba e conheço pouco o repertório dela, mas Maria Rita me surpreendeu com o ânimo que mantém o tempo todo, demonstrando muita energia. Seus dotes vocais são inegáveis e é muito simpática ao falar com a plateia. Por recomendação do Sesc, ela pediu ao público que não se levantasse das cadeiras, devido à pandemia. Para dar exemplo, cantou o tempo todo sentada. Foi perceptível que resistiu à imensa vontade de ficar em pé e sambar, porque se remexia no banco o tempo todo, acompanhando o ritmo dos sambas que cantou. Só no “bis”, quando interpretou um pout-pourri, encerrando com “Vou festejar”, de Dida Neoci e Jorge Aragão, ficou em pé e se soltou.
Do repertório da mãe, Elis Regina, louvada por espectadores durante o show, Maria Rita só cantou “Mestre sala dos mares” e “O bêbado e a equilibrista”, ambas composições de de João Bosco e Aldir Blanc.
Veja o “bis” no vídeo e confira o entusiasmo das pessoas, que aplaudiram de pé, merecidamente:
https://www.facebook.com/100000260961366/videos/277055811078155/
Sesc, um presente imenso para a cidade
É uma pena que uma estrutura tão bem instalada e com tanto a oferecer quanto o Sesc tenha tido de interromper a atividades por tanto tempo, devido à pandemia, antes de completar um ano de sua inauguração na cidade. Aos poucos, vai retomando a normalidade, obedecendo a todos os protocolos de segurança, incluindo a exigência de comprovante de vacina para entrar no recinto.
Desde a entrada no estacionamento e em todos os setores, a equipe do Sesc Guarulhos é de uma atenção ímpar, recebendo bem a todos e prestando toda orientação.
É, sem dúvida, um presente que muita gente de Guarulhos ainda não conhece. Fica na rua Guilherme Lino dos Santos, a pouco mais de 100 metros da avenida Monteiro Lobato, proximidades do Parque Cecap. Recomendo.
Valdir Carleto