PUBLICIDADE
InícioCIDADEXCMG entrega maior guindaste da América do Sul

XCMG entrega maior guindaste da América do Sul

Publicado em
PUBLICIDADE


Com a presença de executivos, empresários do setor e autoridades, começou na quarta-feira, 6/2, a exposição no showroom da XCMG do maior guindaste comercializado no Brasil e na América do Sul, o 650t QAY650A da empresa chinesa XCMG Brasil. Foram também apresentados novos modelos das linhas XCA e XCT.

Em novembro de 2021, a gigante mundial de maquinário pesado XCMG Brasil anunciou a retomada dos investimentos no setor, com inovações em MND (Método Não Destrutivo). O total, desde a chegada da empresa no Brasil em 2004, já ultrapassa meio bilhão de dólares (US$ 500 milhões), aplicado no desenvolvimento de infraestrutura em solo nacional.

 

Ocupando uma área de 1 milhão de m², dentre galpões de construção e instalações auxiliares, a fábrica da XCMG Brasil, inaugurada em 2014 em Minas Gerais, tem capacidade instalada de sete mil máquinas por ano, dentre caminhões-guindaste, carregadeiras, escavadeiras, motoniveladoras e rolos compactadores. Atualmente, o grupo XCMG é o terceiro maior do mundo desse setor e caminha a passos largos para se tornar uma empresa de classe mundial.

Wang Yang Song

Em discurso no evento desta quarta-feira, o presidente da empresa no Brasil e vice-presidente mundial, Wang Yansong, salientou que, desde 2004, a XCMG acredita no mercado brasileiro e por isso continua investindo. Afirmou que a XCMG Brasil tem como objetivo a eficiência e oferta de produtos de qualidade, com tecnologia, inovação e sustentabilidade, garantindo sempre um baixo custo para o cliente final.

Nas palavras de Wang Yansong, percebe-se a confiança da XCMG no crescimento da economia brasileira:

“A XCMG está no Brasil para oferecer guindastes de 35 até duas mil toneladas. Em 2022, a XCMG vai continuar a investir no mercado e na operação de guindastes no Brasil”, auxiliando o desenvolvimento econômico do país e melhorando as relações bilaterais para enfrentar melhor o futuro em uma relação de ganha-ganha”.

Depois da fala do presidente da empresa, o CEO da empresa Mamuth, Laércio Marsochi, agradeceu pela oportunidade de adquirir o primeiro exemplar do novo modelo de guindaste da XCMG, o 650t QAY650A. Ele agradeceu também ao Banco XCMG pela possibilidade do financiamento que viabilizou a compra do equipamento.

Entrega da chave simbólica ao diretor da Mamuth

Apresentado pela primeira vez ao público, o 650t QAY650A é um “guindaste Todo Terreno” (do inglês All Terrain Crane) com capacidade para 650 toneladas. A Mamuth, uma empresa de transporte, guindastes e remoções, está completando 50 anos de experiência no mercado. Presente em todo o terreno nacional e atuando em mineração, siderurgia e montagem industrial, o valor investido no novo modelo, adquirido com financiamento do XCMG Bank, foi de cerca de R$ 20 milhões.

Falando pela Frente Parlamentar Brasil-China da Câmara Federal, o secretário-executivo do Instituto InvestBrasil, Regino Barros, apresentou um histórico da empresa, mencionando o ano de 2018, quando a XCMG foi considerada a empresa chinesa mais importante no Brasil. A Frente Parlamentar é liderada pelo deputado Fausto Pinato (PP) e atua no sentido de atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. Destacou ainda que, mesmo em um período complicado da economia, em função da pandemia, a empresa não abandonou o Brasil nem demitiu funcionários. Dentre empreendimentos privados e licitações públicas, manteve os investimentos, fato que levou a XCMG Brasil a se tornar a maior empresa do ramo no Brasil ainda em 2021.

Pricila Menin

Pricila Menin, presidente do Instituto InvestBrasil, citou a importância da XCMG Brasil para responder questões da ordem do dia. Para a presidente do Instituto, “o futuro é hoje”, logo, devemos buscar soluções hoje para as questões colocadas hoje, junto com parceiros leais, e cumprir metas, como a agenda 2030 da ONU, que envolve o desenvolvimento sustentáve

Jorge Taiar

O secretário municipal Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, Jorge Taiar, também marcou presença, representando o prefeito Guti (PSD). Para o secretário, a missão da Prefeitura é proporcionar um ambiente favorável aos negócios, e ressaltou que a indústria é um setor que movimenta e aquece a economia.

O evento, iniciado às 10 da manhã, aconteceu no showroom do grupo em Guarulhos (SP), situado às margens da rodovia Presidente Dutra, no bairro das Fontes, Jardim Aracília, quase no limite com Arujá. Após os discursos de representantes de entidades, ocorreram três cerimônias de assinaturas comerciais, entre a XCMG e clientes. A primeira foi com a Mamuth; a segunda com a American Vial, da Argentina, e, a terceira com a Imerca.

Clientes presenteados com réplicas de equipamentos

Foram sorteadas miniaturas de guindastes entre o público que prestigiou o evento. Após servido o coquetel, o evento foi concluído com apresentação musical.

O novo modelo permanecerá em exibição até esta sexta-feira, 18 de fevereiro.

Escritório comercial e Showroom da XCMG em Guarulhos
Av. Ladslau Kardos, 700 – Bairro dos Fontes


Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE