Neste sábado (19) as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Vila Rio de Janeiro, Ponte Alta e Jardim Cumbica I, sendo que as duas últimas, por serem polos de vacinação infantil contra a Covid-19, também estão administrando as doses nesse público, atendem até às 16h pelo programa Saúde Agora.
Com baixa cobertura vacinal, principalmente de crianças na faixa etária de cinco a sete anos, a Secretaria da Saúde faz o apelo para que pais e responsáveis aproveitem o sábado para levá-las para receber a primeira dose contra a Covid-19, que é comprovadamente segura e eficaz.
Nas UBSs os usuários podem acessar outros serviços por demanda espontânea, como completar o esquema vacinal de rotina, fazer testes rápidos para a detecção de HIV, sífilis e hepatite C, retirar medicamentos, aferir pressão e glicemia, entre outros. Já para exames de Papanicolau e consultas médicas deve haver agendamento prévio.
Serviço
- UBS Vila Rio de Janeiro (Rua Lions, 40 – Jardim Iporanga)
- UBS Ponte Alta (Rua São Paulo, s/n° – Jardim Ponte Alta)
- UBS Jardim Cumbica I (Avenida Venturosa, 240 – Jardim Cumbica)