PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEBispo de Guarulhos mantém obrigatoriedade de máscaras em igrejas

Bispo de Guarulhos mantém obrigatoriedade de máscaras em igrejas

Publicado em
PUBLICIDADE

Na quinta-feira (17) o prefeito de Guarulhos, Guti, seguindo as orientações do Governo do Estado encerrou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados da cidade. Contudo, o bispo de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, em comunicado publicado nesta sexta-feira (18), afirmou que vai continuar exigindo a utilização das máscaras nas missas, celebrações, encontros e atividades pastorais e em todas as paróquias da cidade.

“Tendo em vista a segurança, o bem-estar, a saúde e priorizando a vida de cada um dos católicos pertencentes à Diocese, decide por meio desta nota, manter o uso da máscara por parte dos participantes das missas, celebrações, movimentos e grupos, em todas as paróquias da Diocese, sendo esta uma determinação ainda sem uma data prevista para o encerramento da obrigatoriedade”, diz o comunicado.

 

“Pedimos que todos os fiéis, leigos e das pastorais, respeitem o devido decreto para a saúde e bem-estar do nosso próximo, e, rezemos para que logo, tenhamos nossa liberdade definitiva do uso das máscaras nas celebrações”, completa.

Conforme decreto, em Guarulhos, a máscara continua obrigatória nos ônibus, trens e respectivos locais de acesso (embarque e desembarque), hospitais, consultórios e demais unidades de saúde. A exigência do uso em locais abertos já havia sido extinta no dia 9 de março.

A medida do prefeito está baseada na nota técnica emitida pelo comitê científico do Estado de São Paulo, que constatou a manutenção do padrão de melhora progressiva dos indicadores epidemiológicos, conforme observado durante as semanas que antecederam o feriado de carnaval, indicando que a transmissão do Sars-Cov-2 no Estado segue sendo reduzida.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE