PUBLICIDADE
InícioCIDADEMulheres da GCM de Guarulhos são homenageadas no Nosso Clube

Mulheres da GCM de Guarulhos são homenageadas no Nosso Clube

Publicado em
PUBLICIDADE

O Nosso Clube de Vila Galvão sediou na sexta-feira, 18, uma solenidade promovida pela Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP) de Guarulhos em homenagem às mulheres que atuam na Guarda Civil Municipal.

O evento, que teve início com um café da manhã, contou com palestra sobre empoderamento feminino, ministrada pela policial militar e deputada federal Katia Sastre. A mesa oficial foi composta por autoridades das diversas forças de segurança atuantes no município, recepcionados pelo secretário de Segurança Pública, Márcio Pontes. Vários oradores enalteceram o duplo e até triplo papel desempenhada pelas mulheres, frisando o quanto é importante que elas atuem em atividades de segurança pública e a dose de coragem que precisam reunir para exercer essas funções. A presidente da Asbrad (Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude), Dalila Figueiredo, citou o quanto toda a sociedade é responsável por apontar e combater todo tipo de discriminação contra a mulher e, principalmente, toda e qualquer forma de violência.

Dalila Figueiredo, presidente da Asbrad
 



As mulheres ganharam uma sessão de massagem e receberam um mimo como recordação



Programas de capacitação

Dentre os programas de capacitação da SASP há uma série de ações que buscam fomentar o conhecimento dos agentes em temas voltados à defesa do direito da mulher, condutas de atendimento às vítimas de abusos e combate à violência de gênero.
Para a inspetora Darcy Feitosa dos Santos, guarda civil municipal há 24 anos, ser mulher e vestir a farda é um exemplo de superação de preconceitos, orgulho e amor pela profissão. “Somos muito guerreiras. Não é fácil, vivemos em uma sociedade que está em constante evolução, mas que ainda carrega o machismo em suas raízes. Apesar disso, é gratificante saber que atravessamos esses obstáculos e servimos à população dia após dia”, disse.
Darcy está à frente da Patrulha Maria da Penha, serviço que fiscaliza o cumprimento de medidas preventivas de urgência que protegem as vítimas de violência de seus agressores. Foram mais de 350 monitoramentos realizados pelas equipes somente neste ano.
“Quando a vítima de algum crime é uma mulher, em especial quando se trata de violência doméstica, a presença das guardas faz com que elas se sintam mais confortáveis para que desabafem e contem suas histórias”, pontuou a inspetora.



Exemplos de inspiração


O secretário Márcio Pontes enalteceu o trabalho realizado pelas profissionais responsáveis pela segurança do município e destacou a importância dos projetos que a cidade realiza pela proteção das mulheres. “As guarulhenses estão muito bem representadas por cada uma dessas figuras. Vocês são exemplos que inspiram muita gente. Pensem na quantidade de vidas de meninas e mulheres que vocês transformam diariamente, isso é muito importante. Eu aprendo muito com vocês todos os dias. Obrigado por estarem em nosso time e caminharem conosco em busca de uma Guarulhos melhor”, enalteceu Pontes.

Aeronáutica e Polícia Militar presentes

Presenças

Prestigiaram o evento o deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor, o vereador Gilvan Passos, as vereadoras Janete Pietá e Márcia Taschetti; a delegada titular da Delegacia de Proteção à Mulher, Luciana Lopes dos Anjos Granato Xavier; representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Aeronáutica.

Delegada Luciana Lopes dos Anjos

Nova fase do Nosso Clube

O Nosso Clube de Vila Galvão está intensificando sua agenda de eventos, área que agora tem à frente José Arraes, um dos mais antigos associados da instituição e com décadas de experiência nessa atividade. Ele afirma que o espaço é um dos mais adequados para eventos na cidade, tanto pela localização quanto pelas instalações e facilidades de adaptação às mais diversas atividades.


 

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE