PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEGuarulhos abre inscrições para o Experimenta - Serviços Públicos

Guarulhos abre inscrições para o Experimenta – Serviços Públicos

Publicado em
PUBLICIDADE

Com o objetivo de estimular soluções inovadoras para os serviços públicos, além de fomentar a ciência, a tecnologia e a inovação na cidade, a Prefeitura de Guarulhos abriu nesta quarta-feira (30) as inscrições para mais uma edição do Experimenta, que poderão ser realizadas até 29 de abril. O regulamento e o link para a inscrição estão disponíveis no site experimenta.guarulhos.sp.gov.br. O evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho, de forma virtual.

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), o Experimenta concentra uma série de atividades ligadas ao empreendedorismo inovador e ajuda a consolidar essa cultura na cidade. A cada edição os participantes são convidados a abordar um tema de relevância para a sociedade sob a perspectiva da inovação tecnológica, de maneira que o evento possa gerar soluções aplicáveis à gestão pública e aos serviços oferecidos à população.

 

Na avaliação do titular da SDCETI, Jorge Taiar, o Experimenta é uma ferramenta integradora de suma importância no fomento ao desenvolvimento tecnológico e da inovação. “A gestão pública, as empresas, as instituições de ensino e a sociedade precisam atuar em conjunto na construção de soluções inovadoras para Guarulhos. O Experimenta reúne diversas mentes com essa missão e dá a oportunidade para que as pessoas sejam inseridas nesse importante processo”, comenta.

O evento

Durante o Experimenta – Serviços Públicos serão realizados três eventos: O Hackaton, que é uma maratona de soluções tecnológicas e inovadoras, o PITCH4GRU, um concurso de startups, e, por último, o Fórum de Debates, que pretende trazer especialistas para discutir os desafios acerca dos temas expostos nos dois primeiros eventos.

Em sua sexta edição, o evento deve novamente mobilizar estudantes, pesquisadores, universitários, empreendedores, investidores e o público conectado à tecnologia. Também é esperada a participação de servidores e gestores públicos, que buscarão debater e encontrar soluções tecnológicas para aperfeiçoar, dinamizar e inovar os serviços públicos.

Em caso de dúvidas entre em contato com a organização do evento pelos emails experimenta@guarulhos.sp.gov.br e/ou dctiguarulhos@gmail.com.

Hackaton

Em apenas 24 horas os participantes irão trabalhar no desenvolvimento de uma solução aos desafios propostos, reunindo mentes dispostas para trabalhar em equipe dentro de um ambiente descolado e produtivo. Todos serão convidados a desafiar paradigmas e curtir bons momentos propiciados pelo fomento à cultura da inovação, tendo em vista o desenvolvimento de produtos, projetos e soluções.

Os participantes do Hackaton serão universitários, desenvolvedores, analistas de sistemas, analistas de banco de dados, designers de UX (experiência do usuário), analistas de negócios, mas não há limitação a esses perfis; todas as áreas são bem-vindas.

PITCH4GRU

Competição de Pitch (apresentação de até cinco minutos com o objetivo de despertar o interesse do interlocutor) voltada a empresas consolidadas que já possuem soluções em gestão operando no mercado, mais especificamente na área de serviços públicos.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE