sábado, 28 maio 2022
- PUBLICIDADE -
InícioCANAISENTRETENIMENTOBanda 365 comemora 40 anos com show no Sesc Guarulhos neste sábado

Banda 365 comemora 40 anos com show no Sesc Guarulhos neste sábado

 

Uma das bandas mais cultuadas e respeitadas dos anos 1980, a 365, com seu rock combate está perto de completar 40 anos de existência e, com a retomada de shows, conta com uma agenda que inclui várias apresentações na capital paulista e em Guarulhos.

Fundada em 1983 com influências do punk-rock e new wave, a Banda 365 apareceu pela primeira vez na coletânea “Não São Paulo II” (LP, 1986, Baratos Afins), começando uma trajetória com vários sucessos no rock nacional como “São Paulo”, “Canção Para Marchar”, “Só Armas Não Fazem a Revolução” e “Grândola Vila Morena”. Já passou por várias formações e atualmente conta com o fundador Miro de Melo nos vocais, além do guarulhense Ari Baltazar nas guitarras, M.N. Junior no baixo e Valter Muniz na bateria.

A banda tem uma forte ligação com Guarulhos, tendo ensaiado e se apresentado na cidade diversas vezes, ao lado de nomes como Utopia (origem do Mamonas Assassinas), e em espaços como o tradicional bar Lua Nua.

Um período de grande sucesso do 365 foi em 1986, quando lançaram o disco-mix contendo as músicas “São Paulo” e “Canção para Marchar”. A canção “São Paulo” torna-se um grande sucesso e posteriormente um clássico do rock nacional. Com a repercussão positiva, em 1987, lançam seu primeiro álbum homônimo, contendo, entre outras músicas, uma versão de “Grândola, Vila Morena“, música do cantor e compositor português Zeca Afonso. A música original foi utilizada, na década de 1970, como senha durante a Revolução dos Cravos, em Portugal.

O grupo protagonizou um show antológico em 1988 no Ginásio do Parque Cecap, que levou o nome de ‘Projeto Rock Aéreo’, com a participação, além da Banda 365, dos Inocentes e o lançamento da banda guarulhense Chernobyl.

Como baterista, Miro de Melo participou da gravação de todos os discos da Lixomania e do 365, incluindo coletâneas e relançamentos, além de um CD do Fogo Cruzado. Como vocalista, fez sua estreia nos dois álbuns dos Bregapunks.

Em um show que reúne seus maiores sucessos, eles retornam a Guarulhos, no Sesc, neste sábado, 16 de abril.

Os ingressos para o show estão sendo vendidos no site do Sesc em https://www.sescsp.org.br/programacao/banda-365/. Custam R$ 40, inteira, e R$ 20, meia-entrada ou credencial plena.

Para ingressar nas unidades do Sesc é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto.

Serviço:

Banda 365 – Especial 40 anos

  • Quando: 16 de abril (sábado)
  • Horas: 20h
  • Local: Sesc – Guarulhos
  • Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Jardim Flor do Campo (próximo ao Parque Cecap) – Guarulhos
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,574SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Brasileiro tem 1º caso de varíola dos macacos registrado na Alemanha

Autoridades alemãs registraram o primeiro caso de infecção por varíola dos macacos no país. Segundo o Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, ligado às Forças...

Domingo é dia de Oficina de Danças Circulares no Bosque Maia

A Oficina de Danças Circulares, que integra o programa Movimenta Saúde da Prefeitura de Guarulhos, será realizada neste domingo (29), das 10h às 12h,...

Ray Liotta, astro de ‘Os Bons Companheiros’, morre aos 67 anos

O ator Ray Liotta nos deixou nesta quinta-feira, 26, aos 67 anos, na República Dominicana. Segundo o Deadline, o artista morreu enquanto dormia. Liotta participou...

Conserto da Sabesp deixou depressão em rua do Jardim Iporanga

Morado da rua Petrópolis, no Jardim Iporanga, envia queixa de uma depressão no asfalto, defronte ao número 78, decorrente de um conserto efetuado pela...

Veja como tirar segunda via da taxa ambiental de Guarulhos

Muitos contribuintes têm entrado em contato com o Click Guarulhos perguntando como obter a segunda via do boleto para pagar a taxa ambiental, que...